Início / Saúde / Vacinação contra a Poliomielite em Osasco acontece no dia 20 de junho

Vacinação contra a Poliomielite em Osasco acontece no dia 20 de junho

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, acontece neste sábado, dia 20 de junho. A ação da Secretaria da Saúde de Osasco, com apoio do Ministério da Saúde, tem como meta vacinar 54.289 crianças até cinco anos idade.

A campanha será realizada das 8h às 17 h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Postos de Pronto Atendimento (PPA), Policlínicas da Zona Sul e Norte, e em mais de 50 postos volantes espalhados em escolas, centros comunitários, igreja e em todos os bairros do município de Osasco.

A poliomielite é altamente contagiosa e é causada pelo poliovírus. Esta doença, por vezes mortal, é mais comum em crianças, mas também pode se manifestar em adultos. A infecção é transmitida por contato direto com partículas do vírus que são eliminadas pela garganta ou pelas fezes. O vírus da pólio se desenvolve na garganta ou no intestino e é disseminado pela corrente sanguínea.

O principal objetivo da campanha é manter a pólio erradicada do Brasil. Todas as crianças até cinco anos devem ser vacinadas. Com duas gotinhas elas ficarão protegidas. O responsável deve levar a carteirinha de vacinação da criança ao posto.

Milene Soares de Carvalho
Assessoria de Comunicação Secretaria de Saúde

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.