Início / Geral / Vice-prefeito de Osasco, Dr. Cury, prestigia lançamento do livro “Cem Anos Sem Antônio Agú”

Vice-prefeito de Osasco, Dr. Cury, prestigia lançamento do livro “Cem Anos Sem Antônio Agú”

O vice-prefeito de Osasco e presidente da FITO, Dr. Faisal Cury, prestigiou, na tarde do dia 14 de dezembro, o lançamento do livro “Cem Anos Sem Antônio Agú”, da autora Laura Leal. O evento que contou com sessão de autógrafo, aconteceu no saguão do plenário Tiradentes da Câmara Municipal de Osasco.

No livro, a autora explica a maneira como Antônio Agú vislumbrou, na terra de Osasco, um projeto de vida e crescimento. Laura resgatou, nas 330 páginas, a história do italiano empreendedor e fundador da cidade. Apresentando uma retrospectiva a partir de 1882, abordando os principais acontecimentos que marcaram a história política da cidade, como os movimentos emancipatórios. Inclui também, eleições, formação do Legislativo e do Executivo. A obra, considerada um tributo ao centenário dos cem anos do falecimento do fundador, reuniu ainda, um grande acervo de fotos da época.

O vice-prefeito garantiu seu exemplar autografado. “Quero parabenizar Laura, pela produção deste livro. Ela é uma pessoa minuciosa e com certeza mostra esse potencial no resgate da história do fundador de nossa cidade”, disse Cury.

Para Laura, o livro deverá ser referência na área. “Espero que, por meio do livro, as pessoas conheçam mais sobre a história do nosso município. E passem a valorizar nossa cidade, apreendendo o significado real de Osasco”, explicou.

O evento também foi prestigiado pela sobrinha neta de Antônio Agú, Agnes Agú Cassavia, por vereadores, emancipadores, dentre outras autoridades.

O livro “Cem Anos Sem Antônio Agú”, pode ser adquirido pelo telefone: (11) 6138-5748.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.