Início / Saúde / Vigilância Sanitária desinterdita setores de internação e de urgência e emergência do Hospital Montreal de Osasco

Vigilância Sanitária desinterdita setores de internação e de urgência e emergência do Hospital Montreal de Osasco

O Grupo Técnico de Vigilância Sanitária (GTVISA) de Osasco realizou na tarde de segunda-feira, dia 5 de setembro, a desinterdição dos setores de internação e de urgência e emergência do Hospital Montreal.

Na sexta-feira, dia 2 de setembro, a diretoria do Hospital Montreal apresentou as documentações solicitadas pela Visa. Diante disso, o Grupo Técnico da Visa retornou ao local na segunda, 5, para averiguar a veracidade dos documentos e das medidas adotadas. Na ocasião, houve a desinterdição do setor de internação e da urgência e emergência.

O GTVISA determinou em 31 de agosto a interdição cautelar da unidade após uma inspeção realizada dia 26 de agosto. O Hospital não foi penalizado com multa, mas tem 10 dias para recorrer da decisão e promover as adequações necessárias exigidas pela Vigilância.

Entre as irregularidades apontadas para a interdição da unidade, estavam ausência de equipamentos de manutenção e sustentação da vida, como desfibriladores e monitor cardíaco, comprometimento na parte estrutural do prédio, número insuficiente de profissionais para atender a demanda, medicamentos vencidos e abertos, além de documentação irregular para liberação de licença.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

um comentário

  1. Incrível quero fazer uma denúncia sobre as condicões precarias de alimentos servidos em um Buffet em Osasco, mas não acho o canal para efetivar a denuncia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.