Início / Eventos / Vila dos Remédios comemora 146 anos de fundação

Vila dos Remédios comemora 146 anos de fundação

Vila dos Remédios comemora 146 anos de fundaçãoUma grande festa marcou as comemorações do aniversário da Vila dos Remédios, na noite de domingo, 22 de junho. O bairro, que completou 146 anos, é um dos mais tradicionais de Osasco, e vem sendo alvo de inúmeros investimentos nos últimos anos.

Dentre eles, vale destacar o recapeamento, alargamento e readequação da avenida dos Remédios; a entrega do título de concessão para famílias da área O e a urbanização de vielas.

Para o presidente da Associação de Amigos de Bairro da Vila dos Remédios, Heliotrópio Silva, morador da comunidade há 56 anos, é um orgulho constatar o carinho que a administração tem pelo local. “Hoje podemos comemorar essa data com muito mais alegria, já que ela faz parte do calendário oficial da cidade, graças ao prefeito Emidio de Souza. É uma honra poder contribuir com o nosso bairro”.

Vila dos Remédios comemora 146 anos de fundaçãoA região também recebeu especial atenção da administração, com a reforma da praça Antonio Ricardo V. Nitão e de outra na rua Francisco de Almeida; o início das obras da Cemei do Jardim Marieta e a implantação do Centro de Inclusão Digital. Lembrando de todas essas obras, Emidio falou do carinho que tem pelo bairro e seu entorno. “É uma honra apoiar um evento como esse, que reflete a alegria da comunidade em morar em um bairro tão especial para Osasco. É um local que nos enche de orgulho, por estar cada dia melhor, como a cidade toda”.

Durante a festa, 5 das mais antigas e tradicionais famílias da Vila dos Remédios foram homenageadas pelos organizadores. Para abrilhantar ainda mais o evento, um show com o grupo KLB encerrou as comemorações.

Presenças – Inúmeras autoridades participaram da festa de aniversário da Vila dos Remédios. Além do prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Marcia Abreu; também estavam presentes os secretários municipais de Governo, Jorge Lapas; de Saúde, Gelso de Lima; de Indústria, Comércio e Abastecimento, Antonio Jardim; do presidente da CMTO, Valdir Roque; da diretora de Comunicação Social, Emilia Cordeiro; e dos vereadores Aluízio Pinheiro, Antonio Toniolo, Nelson Matias e Osvaldo Vergínio (presidente da Câmara).

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

um comentário

  1. jaqueline angelo

    gostaria de mais informçaô sobre esta cidade pos estou com uma colega que foi trasida dai de longe de sua familia sem documentaçaô  i por isso naô pode retornar  ela tem o sonho de rever sua familia pos naõ sabem que ela estar em pernambuco sem recurssos para voutar a sua CIDADE POS SE AUGUEM PODER DAR INFOMAÇOÊS  O NOME DELA E SANDRA LAURIANO E SUA MAÊ SE CHAMA MARIA LAURIANO DA SILVA  E SUA IRmâ sueli lauriano da silva pos ja fas 11 anos que ela  TENTA RETORNAR PARA SUA CIDADE PARA REVER SUA FAMILIA 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.