Início / Avisos / “68+40”: relembrando o ano que não pode ser esquecido

“68+40”: relembrando o ano que não pode ser esquecido

“68+40”: relembrando o ano que não pode ser esquecidoO homem é a sua história. E como tal, relembrar é preciso. O Teatro Municipal de Osasco recebe, no próximo dia 19, o espetáculo “68+40”, interpretado pelo grupo “Boca de Pano”, relembrando um momento marcante da transformação social e política da humanidade. O grupo se apresentará também em diversas cidades paulistas até o mês de dezembro.

O ano de 1968 marcou os quatro cantos do planeta, e Osasco tanto não poderia ficar de fora que por aqui as coisas também mudaram. O ano é caracterizado pela explosão de movimentos sociais e políticos, determinando novos rumos para a humanidade. O espetáculo apresenta um dos mais significativos períodos da arte brasileira, como o surgimento da Música Popular Brasileira, a proliferação dos Festivais da Canção e o surgimento dos grandes compositores. Este período de novos compositores criou uma nova estética musical, a canção de protesto, com o lançamento da Tropicália, o antropofagismo cultural, a mistura de cores e a exposição da própria história nas músicas, contra a ditadura militar, que então a nação enfrentava.

“68+40” é um musical que mostra uma série de acontecimentos vividos, como a greve da Cobrasma e o movimento estudantil em Osasco. Os movimentos grevistas tiveram por base a organização vanguardista dos operários na construção das “comissões de fábrica”, tendo atuação junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

De acordo com o diretor geral do espetáculo, Antônio Rodrigues, “será sem sombra de dúvida um marco no movimento artístico e cultural de toda a região Oeste da Grande São Paulo, resgatando historicamente a importância da cidade e dos movimentos operários, sociais e culturais”. Para o diretor musical Samuel Batista, “o espetáculo pretende colaborar com a construção de diferentes identidades, seja da população e de seus diferentes atores sociais, econômicos e políticos com a cidade de Osasco, seja dos trabalhadores metalúrgicos com o seu sindicato”.

Serviço:

Espetáculo “68+40”

Dia/hora: 19/7, às 20h; 20/7, às 19h; e 22, 23 e 24/7, às 20h30

Local: Teatro Municipal de Osasco
Avenida dos Autonomistas, 1533 – Vila Campesina

Telefone: 3685-9596 / 3682-3916

Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$7,50 (meia)

Vanessa Lau

Assessoria de Comunicação da

Secretaria de Cultura de Osasco

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.