Início / Cultura e Lazer / Acervo artístico da FIEO é elogiado pela Sociarte

Acervo artístico da FIEO é elogiado pela Sociarte

Acervo artístico da FIEO é elogiado pela Sociarte UNIFIEO contabiliza mais de 1.300 obras de arte, expostas nos corredores da instituição e em exposições temáticas promovidas ao longo do ano

A Associação dos Amigos da Arte de São Paulo (Sociarte) esteve presente, no dia 28 de junho, no campus Vila Yara do UNIFIEO. Membros da associação visitaram o acervo de obras de arte da instituição, que hoje totaliza mais de 1.300 obras, entre quadros, esculturas e gravuras. Desde 1969, ano de sua fundação, a Sociarte vem se dedicando a congregar colecionadores e amantes da arte. Ao longo dos seus mais de 30 anos de existência, a entidade conquistou credibilidade no meio artístico nacional com a edição de livros e catálogos que trazem a público artistas, obras, fatos e imagens da arte brasileira.

Acompanhado pelo pró-reitor de Desenvolvimento e Relações Comunitárias do UNIFIEO, José Cássio Soares Hungria, e pelo curador das exposições de arte da FIEO, José Roberto Teixeira Leite, o presidente da Sociarte, Elio Sacco, percorreu os espaços onde as obras estão expostas e destacou como elogiável a iniciativa da instituição. Sacco demonstrou ainda que futuras parcerias estão a caminho, de forma a ampliar o acervo existente e promover novas exposições.

A coleção artística do UNIFIEO teve início em 1969, a partir de peças adquiridas em leilões e doações de funcionários, amigos e de artistas, a exemplo de Siron Franco, Cleber Machado e Rubens Gerchman. O acervo fica disponível em espaços públicos da instituição, em corredores, na biblioteca e no pátio de esculturas. Os alunos mantêm uma relação de respeito com as obras: em quase 40 anos, nenhuma obra foi furtada ou estragada. É comum encontrar peças de Milton Dacosta, Amílcar de Castro, Tomie Ohtake, Volpi, Cícero Dias e Brecheret no caminho para as salas de aula.

Sobre a FIEO e o UNIFIEO

Com 40 anos de tradição no Ensino Superior, a FIEO – mantenedora do UNIFIEO (Centro Universitário FIEO) – está localizada na cidade de Osasco. Empenhada em atender estudantes da cidade, dos municípios vizinhos e de toda a região Oeste da Grande São Paulo, seu objetivo é ministrar o ensino superior, estimular a pesquisa em todos os campos das ciências e, por meio da extensão cultural, prestar serviços à comunidade.

O UNIFIEO conta com mais de 60 opções de cursos nas áreas de ciências humanas, exatas, biológicas e artes. Seu corpo docente é constituído por profissionais com as mais altas qualificações (mais de 80% dos professores são mestres e doutores). Sua infra-estrutura possui mais de 87.000 m2 de área construída. São dois processos seletivos, um para ingresso no primeiro semestre (dezembro/janeiro) e outro para o segundo semestre (maio/junho).

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.