Início / Saúde / Audiência pública discute eleições para os novos conselheiros da Saúde

Audiência pública discute eleições para os novos conselheiros da Saúde

osasco
osasco

O Conselho Municipal de Saúde, realizou na noite de 6 de abril, segunda-feira, uma audiência pública para discutir o processo de eleições para a escolha de novos membros. O evento, que aconteceu no auditório do Fundo Social de Solidariedade, contou com a participação de mais de 100 munícipes. As inscrições para os candidatos ocorrem entre os dias 13 e 17 de abril, e podem ser feitas em 56 unidades de saúde do município.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente, deliberativo e normativo que acompanha o Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal, e tem por competência formular estratégias e controlar as ações da política de saúde.

De acordo com a presidente da comissão eleitoral, Estela Catarina, todos os munícipes que sejam eleitores na cidade, podem participar do pleito que escolherá representantes dos segmentos: governo, usuários e servidores. “Serão eleitos 400 conselheiros”, destacou.

Na oportunidade, o secretário de Saúde Gelso Lima destacou que a participação da comunidade é muito importante para a construção de um processo democrático pelo bem de todos. “Precisamos estimular a efetiva participação de todos os setores da sociedade para a gestão compartilhada, para que a Saúde no município fique cada vez melhor e mais acessível à população”, concluiu.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.