Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Notícias / Borboletário de Osasco ganha novo destaque na televisão

Borboletário de Osasco ganha novo destaque na televisão

Desde vez o novo espaço para educação ambiental da prefeitura foi tema de reportagem do programa Repórter Eco, exibido pela TV Cultura

Depois de ser retratado, no dia 6 de março, no quadro “Verde”, comandado pela repórter Ananda Aple no telejornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, o Borboletário de Osasco ganhou novo destaque na televisão.

Desta vez, o projeto foi tema de uma reportagem na edição do dia 12 de abril do Programa Repórter Eco, da TV Cultura.

Inaugurado em fevereiro, durante as comemorações do aniversário da cidade, o Borboletário fica no Parque do Jardim Piratininga e é o mais novo espaço de educação ambiental mantido pela prefeitura. É ainda o único projeto desse gênero na região Oeste da Grande São Paulo e o 4º do Estado de São Paulo.

Com licenciamento do Ibama e construído com material reciclado, incluindo dormentes doados pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ele recebe visitas monitoradas para acompanhar, em seu habitat, 200 borboletas de 7 espécies. No local, também é possível acompanhar todo o processo de desenvolvimento, fase a fase, da larva às borboletas. Tudo isso com o objetivo de conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação ambiental e da conservação dos ecossistemas.

O Borboletário e o Parque ficam na rua David Silva, 111, no Jardim Piratininga.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.