Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / Campanha contra a gripe em Osasco supera meta do Ministério da Saúde

Campanha contra a gripe em Osasco supera meta do Ministério da Saúde

Na Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, encerrada no dia 29 de maio, a Secretaria de Saúde de Osasco conseguiu ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era imunizar 80% da população com 60 anos ou mais.

Para atingir esta marca, foram envolvidas na campanha todas as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Atenção ao Idoso e as Policlínicas Sul e Norte. Como resultado, a cidade vacinou mais de 54 mil idosos, o que significa 84% da população na faixa etária pré-estabelecida.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), dentro de duas décadas o Brasil será o sexto país do mundo em número de idosos. Com o envelhecimento da população, a saúde pública vem se preparando com políticas voltadas ao idoso. A campanha de contra a gripe é uma dessas ações, e tem como objetivo reduzir o óbito e as internações causadas pela gripe e suas conseqüências.

Milene Soares de Carvalho

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Saúde

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.