Início / Cidadania / Casamento Comunitário sela a união de 238 casais em Osasco

Casamento Comunitário sela a união de 238 casais em Osasco

 Casamento Comunitário sela a união de 238 casais em OsascoO evento foi destaque nos jornais Bom Dia São Paulo e SPTV 1ª Edição, ambos da Rede Globo de Televisão

A manhã de sábado, 31 de maio, foi especial para 238 casais. Ao som da Marcha Nupcial eles disseram o “Sim” e fizeram seus votos de fidelidade diante de familiares e amigos, no 14° Casamento Comunitário de Osasco, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, que aconteceu no Centro de Eventos “Pedro Bortolosso”, e teve como padrinhos a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Márcia Abreu e o prefeito Emidio de Souza. O evento foi destaque nos jornais Bom Dia São Paulo e SPTV 1ª Edição, ambos da Rede Globo de Televisão.

A emoção também marcou o culto ecumênico, que contou com as bênçãos do padre Mario Pistor e dos pastores Joel Moisés Silva, da Assembléia de Deus, e Dejair Silvério, da Avivamento da Fé. Também selaram as uniões, a juíza de paz Sandra Pereira de Souza e a oficial de Cartório Alexandra Leal Musa Jeckel.

Nenhum detalhe foi esquecido pelos funcionários do FSS que organizaram a festa. Uma parceria com a iniciativa privada garantiu aos noivos a decoração do salão, o bolo, refrigerantes, os trajes, adereços e o tão sonhado “Dia da Noiva”. “Realizei um grande sonho. Não consigo definir em palavras o que estou sentindo. Só tenho a agradecer aos nossos padrinhos”, disse Silmara Janes Araújo, 25, que se uniu a André Luiz da Costa Santos, 26.

Casamento Comunitário sela a união de 238 casais em OsascoA entrada dos casais no salão, decorado com tapetes vermelhos e flores naturais, foi acompanhada pelos músicos da Orquestra Villa-Lobos, da Fito. Emocionada com o evento, Márcia Abreu falou sobre a alegria de participar da organização e de ser a madrinha desse evento. “Muitos de vocês estão iniciando uma família hoje. Sabemos o quanto é difícil a vida a dois, por isso desejamos que sejam felizes e sejam exemplo para seus filhos, para que juntos superem todas as dificuldades”.

Durante o evento, o prefeito Emidio de Souza destacou a importância do casamento. “Tudo o que queremos é que vocês tenham uma família abençoada, com uma vida cheia de paz e saúde. Estamos reunidos para testemunhar esse momento. Espero reencontrá-los unidos e firmes no casamento”.

A festa foi encerrada com o show da cantora Adriana Ribeiro, que embalou todos os casais apaixonados.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Faisal Cury; o deputado estadual, Marcos Martins; os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Antônio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento) e Luiz Antônio Urban (Cultura), o presidente da CMTO, Valdir Roque; o ouvidor municipal, Fernando Montini, a coordenadora de Gênero e Raça, Joana D’Arc; a diretora de Comunicação, Emilia Cordeiro, o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio; além dos vereadores Nelson Matias, Antônio Toniolo, Dionísia Luvizotto e Rubens Bastos. Além do vice-ministro de Habitação e Alívio da Pobreza Urbana da Índia, Harjit Anand.

Os números do 14° Casamento Comunitário
476 alianças

1000 fotos

238 buquês de flores para as noivas

3 mil fatias de bolo

200 profissionais

Na ocasião, o Fundo Social foi todo preparado para ser um grande salão de beleza, com mais de 60 espelhos e bancadas de cabeleireiros.

Foram sorteados diárias de núpcias no Hotel Vollare, passaportes para o Playcenter

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.