Início / Geral / Cidade nordestina busca experiências de sucesso na geração de renda em Osasco

Cidade nordestina busca experiências de sucesso na geração de renda em Osasco

Secretário de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, esteve na cidade para conhecer os projetos

Os programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Osasco são referências de ações de sucesso para várias cidades brasileiras. Uma delas é Cajazeiras, no sertão da Paraíba, que enviou representantes a cidade para conhecer essas ações.

No dia 19 de abril, o secretário de Cidadania e Promoção Social da cidade nordestina, Jucinério Felix, visitou a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco (SDTI), em busca de experiências em geração de renda para famílias cadastradas no Programa Bolsa-Família, do governo federal.

Durante sua apresentação, Jucinério informou que conheceu alguns dos programas desenvolvidos na cidade de Osasco por meio da imprensa, despertando interesse nele e no prefeito. “Nossa cidade tem 70 mil habitantes. Cerca de 9 mil famílias estão cadastradas no Bolsa-Família. O desafio agora é inclui-las em cursos de geração de renda e qualificação profissional”, explicou o secretário.

Na sede da SDTI, Sandra Praxedes, coordenadora do Programa Osasco Solidária, acompanhada do coordenador do Observatório do Trabalho de Osasco e Região, Alexandre Guerra detalharam a estrutura do órgão para atender a população e deram detalhes de vários programas relacionados à geração de renda e estratégias utilizadas para inclusão social. Dentre os programas apresentados, estão: Renda Mínima Municipal; Operação Trabalho; Começar de Novo; Osasco Inclui; Osasco Recicla; Incubadora Pública de Empreendimentos Econômicos e Solidários; Osasco Solidária; Incubadora Pública de Economia Solidária; Centro Público de Economia Solidária; Loja Oficina; Oficina Setorial de Agricultura Urbana; Oficina Setorial de Alimentação – Pão Sol e Feira Móvel e Solidária.

Além de conhecer as instalações do prédio da SDTI, ele também visitou as unidades da Incubadora Pública de Economia Solidária e da Oficina Escola.

Essa foi a segunda visita do secretário a Osasco. No último dia 14 de abril, ele se reuniu com o prefeito Emidio de Souza em seu gabinete.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.