Início / Meio Ambiente / Cineclube Chico Mendes, em Osasco, exibe o vídeo-documentário indicado ao Oscar “Lixo Extraordinário”

Cineclube Chico Mendes, em Osasco, exibe o vídeo-documentário indicado ao Oscar “Lixo Extraordinário”

Em sua segunda sessão, o Cineclube Socioambiental Chico Mendes, uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente de Osasco e o Colégio Anglo, exibe, nesta sexta-feira, 29 de abril, às 19h30, o vídeo-documentário “Lixo Extraordinário”.

O documentário é dirigido por João Jardim, Lucy Walker e Karen Harley, e é uma co-produção do Brasil e do Reino Unido. Vencedor de prêmios de público nos festivais de Sundance e Berlim em 2010, esteve entre os indicados para o Oscar de melhor documentário em 2011.

Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), o filme retrata a história de um grupo de catadores em um aterro sanitário, no Jardim Gramacho, Rio de Janeiro, e mostra a relação de alguns personagens com o local, revelando um cenário repleto de angústias e incertezas sobre seus destinos.

O documentário mostra a oportunidade de mudança de vida das pessoas que viviam em condições desumanas, abordando um tema bastante atual, o lixo, e as formas com que alguns grupos se relacionam com os resíduos gerados pelo próprio homem e de que maneira geram impactos na vida e no meio ambiente.

O Cineclube Socioambiental Chico Mendes é uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e o Colégio Anglo, com o objetivo de abordar e discutir temas atuais relacionados a ações que impactam de alguma forma o meio ambiente.

Após a sessão, haverá um debate com as presidentes das cooperativas de coleta seletiva de Osasco, Marineide Alves Santos, da Coopernatuz, e Vanuza Souza dos Santos, da Coopermundi.

Serviço

Cineclube socioambiental Chico Mendes

Exibições às sextas-feiras (quinzenal).

Local: Anfiteatro do Colégio Anglo (80 lugares)

Rua Euclides da Cunha, 377 – Osasco – Centro

Dia: 29 de abril, às 19h30

Filme: “Lixo Extraordinário”

Entrada gratuita

Outras informações: 3652-9107

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.