Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Meio Ambiente / Cineclube Socioambiental Chico Mendes…

Cineclube Socioambiental Chico Mendes…

O Cineclube Socioambiental “Chico Mendes”, projeto da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, exibirá, em mais uma sessão itinerante, o documentário “Saindo da Lixeira”, no Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua), nesta sexta-feira, 21, a partir das 9h.

O Centro POP é uma unidade pública e estatal, de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua. Ele oferta serviços e oficinas para essas pessoas, como aulas de reciclagem, montagem de mosaicos, obras de arte com vidros reciclados, dentre outras atividades. Possui também espaço para convívio social e desenvolve relações de solidariedade, afetividade e respeito, proporcionando vivências para alcançar autonomia e estimulando organização, mobilização e participação social.

O documentário “Saindo da Lixeira” retrata, em meio à crise financeira mundial, o dia-a-dia de catação e coleta de resíduos, destacando sentimentos e desafios das pessoas que sobrevivem da reciclagem. O vídeo mostra ainda toda a complexa problemática do lixo em São Paulo, e uma ação artística e educativa como pano de fundo de um grupo chamado “Alma Ambiental”, formado por jovens do próprio bairro, que sensibilizam e mobilizam a população, incentivando as pessoas a terem uma nova consciência.

A exibição contará com a presença de aproximadamente 40 pessoas que frequentam e participam das atividades do Centro. Após o filme, haverá um debate com os participantes, funcionários e representante da Secretaria do Meio Ambiente.

Serviço:

CINECLUBE SOCIOAMBIENTAL CHICO MENDES

Local: Centro POP (Centro de Referência Especializado Para Pessoas em Situação de Rua)

Rua Martin Afonso, 244 – Piratininga – Osasco

Dia 21 de Setembro, às 9h

Filme: “Saindo da Lixeira”

Entrada gratuita

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3652-9107 ou pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.