Início / Avisos / COMUNICADO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DE OSASCO

COMUNICADO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DE OSASCO

– Desde o início da atual administração, em 2005, a Prefeitura de Osasco vem desenvolvendo um amplo projeto para recuperar a dignidade do servidor público municipal, baseado principalmente no caráter democrático das negociações.

– Essa relação democrática tem como principal instrumento a Mesa Permanente de Negociações, canal de diálogo inédito na história da administração pública de Osasco e por meio da qual os servidores vêm acumulando, nos últimos 4 anos, conquistas também históricas.

– A Prefeitura de Osasco, mesmo sob os efeitos da crise financeira internacional, que atinge desde o final do ano passado as finanças municipais, está buscando caminhos para garantir novos benefícios e melhores condições de trabalho ao funcionalismo.

– Prova disso é que tem mantido diálogo permanente e já realizou duas reuniões com os servidores para a Campanha Salarial de 2009. Na primeira delas, em 27 de abril, recebeu a pauta de reivindicações, com 11 pontos. E no segundo encontro, realizado em 6 de maio, começou a dar respostas a reivindicações.

– Uma delas foi o anúncio de que pagará os resíduos do Fundeb e Fundef, desta gestão, até o final de 2009, em calendário que será brevemente anunciado.

– A resposta aos demais itens da pauta de reivindicações será feita durante a 2ª quinzena deste mês, mas qualquer benefício que vier a ser anunciado vai retroagir a 1º de maio.

– Outro ponto definido na reunião foi a implantação de um Prêmio Incentivo aos servidores da saúde. Ressaltamos que melhorar as condições de trabalho dessa categoria é uma das prioridades da administração municipal. Por isso, uma série de medidas em benefício desses servidores, incluindo a criação do prêmio, está sendo analisada. E a resposta definitiva para esta reivindicação específica será anunciada na 2ª quinzena de maio.

– Pela relação democrática já estabelecida com o funcionalismo, pedimos aos servidores que aguardem a proposta da prefeitura, rejeitando radicalismos e mantendo o diálogo para o qual a administração municipal está sempre aberta.

Além disso, verifique

NOTA DE PESAR – Willian Morais

É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do atleta osasquense, Willian Morais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.