Início / Eventos / Conferência Municipal de Comunicação terá debates com grandes nomes do setor em Osasco

Conferência Municipal de Comunicação terá debates com grandes nomes do setor em Osasco

AlbertoA Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Comunicação Social e do Gabinete do Prefeito está chamando a sociedade civil organizada, empresários e representantes do setor público da região a participar da Conferência Municipal de Comunicação, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro Universitário Unifieo. No dia 16 será a abertura do evento e no dia seguinte acontecem mesas de debates sobre diferentes temas.

altamiro-foto-altaO evento, de caráter suprapartidário, inicia o debate local sobre “Comunicação: Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital”, assunto que será discutido,a esfera estadual, entre os dias 30 de outubro a 1 de novembro , e que terá evento nacional em Brasília, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. O objetivo é oferecer à sociedade brasileira a oportunidade histórica de opinar sobre os rumos da comunicação no país.

azenhaEstão sendo convidadas a participar pessoas ligadas aos movimentos de comunicação, educação e cultura de toda a região, empresários, lideranças políticas, representantes do poder público, estudantes universitários e representantes de diferentes segmentos da sociedade.

emidioPalestras e debates

A abertura do evento será feita pelo prefeito Emidio de Souza e contará com palestra dos jornalistas Luiz Carlos Azenha e Pedro Pomar.

foto_RovaiAs mesas de debate trarão os seguintes assuntos: Mesa 1: “Produção Independente e o Poder da Mídia”, por Renato Rovai; “A Ditadura da Mídia”, por Altamiro Borges; e “Concentração da Mídia e Poder”, por Francisco Fonseca. Mesa 2: “O Papel da TV Pública na Democratização da Comunicação”, Por José Américo; “O Rádio é Democracia”, por Marcelo Parada; e “Democratização da Rádio e TV no Brasil, por Alberto Luchetti. Mesa 3: “O Papel da Comunicação na Difusão da Cultura”, por Ricardo Dias; e “Democratização dos Meios de Comunicação”, por João Paulo Cunha.

Francisco_Cesar_P_da_Fonseca_9036Cada debatedor fará explanação de cerca de 20 minutos e ao final de cada Mesa, haverá participação do público com propostas e opiniões. Todas serão discutidas na plenária final, após o término dos trabalhos do dia 17, quando serão tiradas propostas para serem levadas à discussão na esfera estadual, etapa em que serão eleitos delegados para o debate final em Brasília.

paradaO que são as Conferências Nacionais?

As Conferências Nacionais vêm consolidando-se como instrumentos fundamentais para garantir a participação da população organizada na discussão e definição de diretrizes para um determinado setor do Estado. Quase sempre estão vinculadas à criação de conselhos ou comissões de pessoas eleitas em todos os níveis para exercer o acompanhamento das políticas públicas daquele setor.

POMARServiço

Conferência Municipal de Comunicação – 16 e 17 de outubro
– Abertura – dia 16, sexta-feira às 19h
– Mesas temáticas – dia 17, sábado, das 8h às 18h30
Local: UNIFIEO – Campus Vila Yara – Anfiteatro do Bloco Amarelo. Av. Franz Voegeli, 300, Osasco

RICARDO DIASze_americo

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.