Início / Geral / Conselho Municipal de Segurança de Osasco discute a criação do Gabinete de Crise

Conselho Municipal de Segurança de Osasco discute a criação do Gabinete de Crise

Objetivo do órgão, que reunirá gestores de vários setores da segurança, é coordenar ações e agilizar o atendimento em casos de acidentes ou catástrofes

O Conselho Municipal de Segurança de Osasco realizou na terça-feira, dia 20 de abril, sua segunda reunião neste ano. O encontro, que aconteceu no auditório da Aceo (Associação Comercial e Empresaria de Osasco), reuniu representantes das Polícias Civil, Militar (14º e 42º BPM) e Técnico Científica (IML e Instituto de Criminalística), do Corpo de Bombeiros, da CPTM, da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil e Demutran e ainda das secretarias municipais de Saúde e Indústria, Comércio e Abastecimento da Prefeitura de Osasco, além da vereadora Ana Paula Rossi e do coordenador de segurança do Osasco Plaza Shopping, Calixto.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco, inspetor Gilson Menezes, que coordenou os trabalhos, a reunião teve como principal objetivo discutir a criação do Gabinete de Crise da cidade, que vai coordenar todos os órgãos envolvidos no atendimento a casos de acidentes e catástrofes na cidade, visando agilizar os trabalhos e a resposta à população.

“Tivemos grandes avanços nesse sentido. Já definimos toda a redação do gabinete e também acertamos seu local de instalação. Ela vai funcionar provisoriamente no Osasco Plaza Shopping até que façamos as adaptações de um espaço, na Prefeitura, para ser a sede definitiva”, explicou. Segundo ele, com esses primeiros passos, a instalação do órgão vai acontecer em curto prazo. “Podemos dizer que, em breve, teremos nosso Gabinete de Crise”, completa.

No encontro, também foram discutidas as ações realizadas nesse período que contribuíram para a redução dos índices de criminalidade na cidade e envolveram o trabalho conjunto dos diversos atores envolvidos na área se segurança pública.. “Dentre elas, podemos destacar a operação na Feira do Rolo, no Jardim Padroeira, no último dia 18, que teve resultado extremamente positivo, com a apreensão de diversas mercadorias vendidas ilegalmente. Ação, realizada em parceria com as polícias e outros órgãos da prefeitura, foi muito elogiada pela comunidade. Por isso, estamos mapeando os pontos da cidade que requerem essa sinergia de esforços para realizarmos operações semelhantes”, acrescenta.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.