Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Crianças dos abrigos de Osasco participam do “Dia Nacional da Alegria” no Hopi Hari

Crianças dos abrigos de Osasco participam do “Dia Nacional da Alegria” no Hopi Hari

osascoExcursão, organizada pela Secretaria de Assistência e Promoção Social, também levou alunos do Projovem e de menores do programa de Prestação de Serviços à Comunicação ao parque, que fica na cidade de Vinhedo

As crianças atendidas nos abrigos mantidos pela Prefeitura de Osasco (Centros de Referência da Criança e do Adolescente I e II e Casa Vida Nova) tiveram a chance de se divertir em um dos maiores parques da América Latina, o Hopi Hari, que fica na cidade de Vinhedo.

Eles foram selecionados pelo parque, após inscrição feita pela Secretaria de Assistência e Promoção Social, para participar do “Dia Nacional da Alegria”, evento em que o Hopi Hari abre suas portas para receber, gratuitamente, crianças carentes. Essa edição do projeto aconteceu no dia 6 de maio.

O grupo de Osasco foi formado, ao todo, por 103 crianças. Além dos menores atendidos nos abrigos (que tem acolhimento integral, após envio pela Vara da Infância ou Conselho Tutuelar, geralmente por serem vítimas de violência doméstica, sexual, abandono ou negligência), também foram ao parque adolescentes que integram o ProJovem do Jardim Conceição (que fazem cursos de capacitação e ensino regular, em parceria com o governo federal) e os atendidos pelo programa de Prestação de Serviço à Comunidade do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), que cumprem medida sócio-educativa por decisão judicial, após terem cometido algum ato infracional.

O parque doou os passaportes e parte dos lanches. Já a prefeitura arcou com o transporte e também complementou a alimentação das crianças, além de ter enviado monitores para acompanhar o grupo.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.