Início / Geral / Em Osasco, Jardim Mutinga ganha praça totalmente reformada

Em Osasco, Jardim Mutinga ganha praça totalmente reformada

Na inauguração, prefeito Emidio destacou a importância da integração da comunidade com o novo espaço

“Uma obra simples, mas que vale a pena comemorar”. Foi assim que o prefeito Emidio de Souza definiu a reforma da praça do Jardim Mutinga, na avenida Presidente Médici, cuja entrega aconteceu na tarde do último sábado, dia 17 de setembro.

O espaço ganhou mesas para jogos, novo paisagismo e nova iluminação. Além disso, o escadão que dá acesso ao local foi recuperado. “Agora, saem os funcionários da prefeitura, que fizeram todo esse trabalho, e entra a população, que ganhou um novo espaço para integração e para o lazer. Então, cuidem bem desse pedaço, que é de vocês”, completou o prefeito, dirigindo-se aos moradores que acompanharam a entrega da obra.

Ele também fez um balanço das obras que está em andamento na região, contribuindo para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população. “Acabamos de inaugurar o novo prédio do Centro de Controle de Zoonoses, fazemos recapeamentos rotineiros nas ruas e estamos construindo uma UPA 24 horas na Vila Menk. Além disso, estamos cobrando do governo do Estado que inicie as obras de canalização do Ribeirão Vermelho, atrás da avenida Ônix. A obra custa R$42 milhões e o deputado federal João Paulo Cunha já conseguiu R$36 milhões do PAC, do governo federal. O restante é do governo do Estado, que também precisa realizar a obra porque ela fica na divisa com a Vila Piauí, que já é em São Paulo. O problema é que as aduelas já estão ao lado do córrego há 9 meses, mas os trabalhos não começam. E, enquanto esse trabalho não é realizado, nós também não podemos recapear a avenida Ônix e iniciar a urbanização da favela que existe no local”, relatou.

Também presente ao evento, o deputado João Paulo lembrou que o local era um “pedacinho esquecido” da cidade. “Mas agora é mais um espaço de lazer para a população. Um grande prefeito é aquele que realiza grandes obras, mas também tem olhar para as pequenas”, acrescentou.

Também prestigiaram a inauguração o deputado estadual Marcos Martins, que revelou ter conseguido, junto ao governo estadual, um veículo para transportar os pacientes de Osasco que precisam fazer tratamento oncológico na Capital; os secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), Jorge Lapas (Governo) e Sandra Fae (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão); o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Aluísio Pinheiro, e os vereadores Nelson Matias, Eduardão, Valdomiro Ventura, Osvaldo Vergínio e Antônio Toniolo.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.