Início / Parceiros / Em Osasco, Maternidade Amador Aguiar e Casa da Mulher comemoram aniversário

Em Osasco, Maternidade Amador Aguiar e Casa da Mulher comemoram aniversário

Maternidade completou 15 anos de funcionamento somando 101 732 nascimentos. Já na Casa da Mulher, comemoração foi com ciclo de palestras

O Hospital e Maternidade Amador Aguiar, da Secretaria Municipal da Saúde de Osasco, completou, na manhã de 21 de setembro, seu 15º aniversário. Nesse período, a unidade de saúde chegou também à marca de 101 732 nascimentos.

A confraternização reuniu colaboradores, médicos, enfermeiros e pessoal administrativo, ocasião em que o padre Rogério Lemos, da Paróquia Piratininga, celebrou uma cerimônia religiosa.

Durante a benção, o padre fez questão de parabenizar o prefeito Emidio de Souza e o secretário de saúde, Gelso de Lima, pelos investimentos realizados na unidade. “A maternidade é uma casa abençoada, porque já trouxe à vida mais de cem mil bebês. Um recém-nascido é um presente que chega para alegrar o dia-a-dia de uma família, além de representar um sinal de prosperidade”, disse.

Já o secretário Gelso agradeceu o empenho dos funcionários. “Hoje a Maternidade completa 15 anos, mas quem merece os parabéns é cada um de vocês, que dedicam tempo e tratam com carinho cada paciente aqui atendido”, afirmou.

O secretário destacou ainda que muitas das principais ações de saúde que atualmente são promovidas no município surgiram a partir das experiências adquiridas na maternidade. “Começamos com o parto humanizado, que garante atenção especial à mamãe e ao bebê desde a internação até a alta, e hoje estamos conseguindo sensibilizar funcionários de outras unidades, por meio da humanização do atendimento, a prestar um serviço de mais qualidade”, acrescentou.

Casa da Mulher

Uma série de atividades também marcou as comemorações dos 7 anos do Centro de Referencia da Saúde da Mulher “Dinalva Souza Barcelos”, que funciona em prédio anexo ao da maternidade.

Na oportunidade, além de conferir um importante ciclo de palestras, as pacientes também puderam participar do “Parabéns pra você” com direito a bolo confeitado e mesa de frutas.

A abertura do ciclo de palestras aconteceu às 9 horas e foi feita pela coordenadora Raquel de Sousa, que falou sobre o tema “Casa da Mulher – Especialidades”.Em seguida, a farmacêutica Luciana Alves de Almeida abordou “Hipertensão e Colesterol”; enquanto a fisioterapeuta Gisele de Sousa Oliveira falou sobre “Fisioterapia na Saúde da Mulher”. Também como parte da programação, o psicólogo Walter Poltronieri falou sobre as DSTs; seguido pela enfermeira Fabiana Ciscato, que abordou “A Importância do Papanicolau”, enquanto a psicóloga Sueli Rugno encerrou o ciclo com a palestra “Saúde Emocional e Qualidade de Vida”.

No encerramento, o secretário Gelso Lima agradeceu a presença de todos e destacou que Osasco vem investindo cada vez mais na promoção da saúde de seus munícipes. “Mas é imprescindível que a comunidade participe de ações como as de hoje, que levam mais conhecimento a cada cidadão”, concluiu.

Também participaram do evento o médico superintendente da Maternidade Amador Aguiar, Egidio Malagoli Neto, a diretora administrativa da unidade, Claudia Garcia, o médico diretor técnico Mário Sergio Santana, a gerente de enfermagem Solange Conejo, as médicas Milene Castilho e Silvia Rodrigues, e os médicos Kleber Cassius Rodrigues, Marcos Antonio Garcia e Sergio Castilho, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Auxiliar Administrativo – Elithe RH – Osasco, SP

Atender clientes internos e externos usando as ferramentas (e-mails, telefones, Nextel) Registrar os atendimentos efetuados para as áreas nos bancos de dados...
De Elithe RH - 08 Mar 2013 00:37:07 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.