Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Eventos / Emidio acompanha visita do presidente Lula à Feicon Batimat

Emidio acompanha visita do presidente Lula à Feicon Batimat

124-leandro-palmeira-2No dia 27 de março, dois dias após ter ido a Brasília para assistir ao lançamento oficial do programa Minha Casa Minha Vida, pacote de habitação da presidência para a construção de 1 milhão de moradias, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza acompanhou visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a São Paulo, por ocasião da 17ª Feira Internacional da Indústria da Construção (Feicon Batimat), que aconteceu no pavilhão de exposições do Anhembi.

Na feira de negócios, o principal tema do discurso do presidente, dirigido a uma platéia composta por empresários do setor, expositores e público visitante, foi, mais uma vez, o programa habitacional recém lançado.

124-leandro-palmeira-6O presidente disse que tem se mantido tranquilo e sereno em relação à crise econômica mundial. “Talvez eu seja o mais otimista dos 190 milhões de brasileiros”, disse. Segundo Lula, antes de determinar o conteúdo do pacote econômico, o primeiro setor a ser consultado foi o da construção. “Nunca foi dada aos empresários brasileiros a oportunidade de enfrentarmos juntos um desafio como este (Minha Casa Minha Vida). Vamos trabalhar para que, a partir do dia 13 de abril (data marcada para o início do programa), as coisas aconteçam de verdade. Queremos mudar o paradigma da política habitacional do país”, declarou.

O presidente Lula ainda ressaltou que o programa tem foco de público, regionalidade e não esquece nenhum segmento da sociedade. “Estou muito orgulhoso com este plano e quero parabenizar todos os ministros, empresários e técnicos que trabalharam nele. É o mais perfeito plano habitacional já feito neste país”, finalizou.

Esperança para Osasco – “Faço questão de estar presente às atividades do presidente em São Paulo, principalmente neste momento em que estamos para ver uma grande mudança na realidade do déficit habitacional do país”, afirmou o prefeito Emidio, acrescentando ainda que Osasco está preparada para pleitear os novos recursos do governo federal, pois a administração municipal já desenvolveu, de antemão, uma série de projetos habilitados para pleitear os repasse. “Este projeto em especial vem de encontro às expectativas da cidade, pois com ele poderemos atender às carências habitacionais da população menos favorecida e também de famílias que moram de aluguel”, complementou.

Entre as autoridades presentes estavam também a primeira-dama, Marisa Letícia, os ministros Márcio Fortes, das Cidades, e Miguel Jorge, do Desenvolvimento Indústria e Comércio, e a senadora Ideli Salvatti (PT).

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.