Início / Notícias / Emidio apresenta experiências de Osasco no prêmio Prefeito Empreendedor de MS

Emidio apresenta experiências de Osasco no prêmio Prefeito Empreendedor de MS

O prefeito de Osasco Emidio de Souza, que ganhou pelo 2º ano consecutivo a etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor “Mario Covas” 2009-2010, na categoria Formalização de Empresas, participará, como convidado especial, do VI Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor do Estado do Mato Grosso do Sul, onde administradores de municípios daquele Estado terão reconhecidos seus trabalhos de incentivo à cultura empreendedora, junto ao pequeno negócio. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 8, em Campo Grande.

Emidio fará apresentação aos prefeitos a respeito dos prêmios que o Sebrae conferiu a ele, que incluem ainda a etapa nacional de 2009. “É uma honra dividir a experiência de Osasco com outras cidades, ainda mais além das fronteiras do nosso Estado. Nossa cidade, mais uma vez, se mostra grande sendo reconhecida, e como referência, Brasil afora”, disse o prefeito de Osasco, que também está entre os finalistas da etapa nacional 2010, cujos vencedores serão anunciados no dia 18 de maio, em Brasília.

Ações reconhecidas de Osasco

A conquista do prêmio Prefeito Empreendedor – etapa paulista, ocorrida no dia 18 de março último, reconheceu um pacote de ações da administração municipal de Osasco em benefício dos micro e pequenos empreendedores da cidade, e que tiveram como resultado direito a duplicação da participação do município na geração de empregos nas últimas duas décadas.

Uma das principais ações foi a redução da burocracia no processo de abertura de empresas. Por meio da reformulação do programa Osasco Legal, hoje é possível registrar uma empresa, em Osasco, em menos de 24 horas.

Outra conquista foi a implantação do novo Código Tributário, que reduziu a alíquota do ISS de 5% para 3% de 81 itens que passaram a integrar a lista de serviços da cidade, beneficiando, até 2009, 73% das empresas de serviços em atividade em Osasco.

Também para beneficiar as micro e pequenas empresas, foi criada a Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários, projeto que já habilitou 27 empreendimentos populares e solidários em processo de incubação, legalizou 5 cooperativas e associações e forneceu formação e capacitação a 120 negócios nascentes

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.