Início / Prefeitura / Prefeito / Emidio é eleito Coordenador Estadual da Frente Nacional dos Prefeitos

Emidio é eleito Coordenador Estadual da Frente Nacional dos Prefeitos

157-ricardo-stuckert-1Eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2009/2011 foram realizadas nesta quinta-feira em Brasília, onde os prefeitos foram recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra chefe da Casa Civil Dilma Roussef

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT) foi eleito Coordenador Estadual por São Paulo da Frente Nacional dos Prefeitos. A eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2009/2011 foram realizadas nesta quinta-feira, 16, em Brasília, onde os prefeitos foram recebidos pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pela ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

O novo presidente da entidade é o prefeito de Vitória (ES), João Coser (PT).

Dentre outros cargos, a Frente Nacional dos Prefeitos elegeu também os vices presidentes Regionais, sendo eleito o vice da região Sudeste o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Para o novo presidente, João Coser, uma das metas da FNP “é trabalhar por um novo Pacto Federativo, com estados e municípios mais atuantes”.

A Frente Nacional reúne cerca de 200 prefeitos e prefeitas das capitais, grandes e médias cidades das regiões metropolitanas. Do total de prefeituras filiadas à entidade, 26 são capitais e mais de 110 têm população superior a 100 mil habitantes, um conjunto de municípios que representa 40% da população brasileira.

Formado em Direito, ex-vereador, ex-deputado estadual e prefeito reeleito da quinta maior cidade do Estado de São Paulo, Emidio de Souza destaca a importância do papel dos administradores das regiões metropolitanas e de uma ação conjunta entre os prefeitos e os governos Estadual e Federal. “Todos nós sabemos que, há muitos anos, o Brasil necessita de uma melhor e mais justa distribuição de recursos. Para tanto, vamos trabalhar na FNP no sentido de buscar a aprovação da Reforma Tributária que é uma das metas do Presidente Lula”, disse Emidio de Souza.

Ainda na quarta-feira, após a eleição, a nova diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos foi recebida pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos ministros José Múcio (Relações Institucionais), e Dilma Roussef (Casa Civil). Na oportunidade, João Coser agradeceu a relação diferenciada e republicana do governo Lula para com os municípios e aproveitou para destacar a iniciativa de Lula, de liberar R$ 1 bilhão para os municípios brasileiros enfrentar a atual crise econômica.

Além disso, verifique

Prefeito faz apresentação de seus 100 primeiros dias do governo

Na próxima 4ª feira, 10 de abril, às 18 horas, o prefeito Jorge Lapas realiza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.