Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Eventos / Emidio faz visita de solidariedade a médicos e funcionários do Hospital e Maternidade Amador Aguiar

Emidio faz visita de solidariedade a médicos e funcionários do Hospital e Maternidade Amador Aguiar

127-romulo-fasanaro-filho-1O Ministério da Saúde e o UNICEF acabam de renovar o Título de “Hospital Amigo da Criança” que a Maternidade vem conseguindo renovar desde 2000

Nesta quinta-feira, 2 de abril, o prefeito Emidio de Souza visitou o Hospital e Maternidade Amador Aguiar, onde conversou com pacientes, funcionários e se reuniu com os médicos responsáveis pela direção da unidade, que acaba de ter renovado o título de “Hospital Amigo da Criança”, conferido pelo Ministério da Saúde e pelo UNICEF. A renovação foi confirmada na semana passada, após avaliação feita por uma equipe do Ministério da Saúde no local. Participaram também da visita os secretários Gelso de Lima (Saúde) e Jorge Lapas (Governo).

Trata-se de uma rotina na agenda do prefeito Emidio as visitas que ele faz às unidades de Saúde do município, onde procura se inteirar de todos os procedimentos, como das reivindicações da unidade. Porém, esta visita especificamente teve ainda um caráter de solidariedade, conforme destacou o próprio prefeito, uma vez que, na semana passada, a TV Bandeirantes publicou matérias de denúncia sobre mortes de crianças, sem, contudo, mencionar o trabalho realizado pela Maternidade, cujos índices de mortalidade infantil estão até muito abaixo do que é considerado aceitável pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Alem de uma visita de rotina, estamos hoje aqui para mostrar toda a nossa solidariedade aos funcionários e, principalmente, aos médicos da Maternidade, que fazem de tudo para salvar vidas. Muito diferente do que foi publicado, infelizmente. Está claro que o pessoal esteve aqui apenas com o objetivo de pinçar possíveis falhas da administração ou da equipe médica. Mas, estamos com a consciência tranqüila quanto ao trabalho realizado. Sabemos que precisamos sempre melhorar, porém, os números que a reportagem não mencionou e nem quis ouvir, mostram que a realidade é muito diferente”, disse o prefeito.

Emidio falou também sobre o título de “Hospital Amigo da Criança” renovado pelo Ministério da Saúde e pelo UNICEF. “Esse título que a Maternidade já possui há alguns anos é um orgulho para Osasco. Precisamos investir sempre na Saúde e é isso que estamos fazendo. Os números e o reconhecimento do Ministério da Saúde e do UNICEF mostram que estamos no caminho certo”, afirmou.

O secretário de Saúde Gelso de Lima também destacou a renovação do titulo de “Hospital Amigo da Criança”. “Estamos trabalhado no sentido de buscar sempre as melhorias no atendimento. Ficamos felizes com essa renovação, pois, ela mostra a qualidade dos serviços prestados pela Maternidade Municipal de Osasco”.

Depois da visita, o prefeito Emidio e os secretários municipais fizeram vistorias nas obras do Posto de Saúde do Jardim Aliança, que está sendo construído num terreno ao lado da Maternidade Amador Aguiar.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.