Início / Cultura e Lazer / Prefeito de Osasco inaugura área de lazer no Rochdale

Prefeito de Osasco inaugura área de lazer no Rochdale

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, inaugurou no último sábado, dia 12 de junho, a área de lazer “Manoel Hipólito de Souza”, na esquina das ruas Rio de Janeiro e Piauí, no Jardim Rochdale. Na ocasião, Emidio também assinou termo de uso de área para a Associação Amigos do Rochdale.

O local foi totalmente recuperado pela administração municipal, que revitalizou a quadra, implantando novo alambrado e iluminação. Além disso, a prefeitura implantou, no local, playground, pista de caminhada com 120 metros, mesas para jogos e paisagismo, com 3,2 mil mudas de plantas. O evento reuniu a comunidade local e foi encerrado com show gratuito da dupla João Sérgio e Juliano.

Durante a cerimônia, o filho do homenageado, Clayton Hipólito, agradeceu a administração pela realização da obra. “Essa era uma área degradada por mais de 20 anos e que agora foi transformada em uma área linda. É um sonho que se tornou realidade”, disse.

Para o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Claudio Chapecó, a entrega da obra vem de encontro aos anseios da comunidade. “Esse é um espaço propício para a criação de núcleos de atividades laborais. Nosso objetivo é transformar o complexo em uma academia ao ar livre com equipamentos de musculação e professor de Educação Física”, disse.

Já o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho, destacou que a área era alvo de constantes invasões. “Parabéns à população que lutou pela praça. Peço que todos façam bom uso e preservem este espaço, que se torna um ponto de encontro para toda a população”, afirmou.

O deputado estadual Marcos Martins, por sua vez, salientou que a cidade vem apresentando uma importante transformação desde que o prefeito Emidio de Souza assumiu a administração. “Hoje, Osasco serve de indicador e referência para muitos outros municípios”.

Durante sua fala, Emidio fez questão de salientar que, por muitos anos, o bairro do Rochdale foi um canto esquecido da cidade e que não contava com obras públicas que dignificassem a comunidade, mas que ao longo desses seis anos, a população foi contemplada com diversas obras, dentre elas as de combate as enchentes, recapeamento das principais avenidas do bairro, melhorias e ampliações das escolas, a inauguração do Parque da Bicicleta e muitas outras ações. “Essa é uma praça bem feita, iluminada e bonita. Aqui, os moradores poderão ficar até tarde com tranqüilidade e segurança. E é isso que faz a vida da comunidade melhor”, concluiu.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual Marcos Martins; os secretários municipais Carlos Marx (Meio Ambiente), Gelso de Lima (Saúde), Jorge Lapas (Governo); a coordenadora do Orçamento Participativo, Nice Abrantes e os vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal), Cláudio da Locadora, Eduardo Martins (o Eduardão), Toninho Enfermeiro, Valdomiro Ventura e Valmir Prascidelli; entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.