Início / Manchetes / Emidio inicia segunda fase de duplicação da Rua da Estação em Osasco

Emidio inicia segunda fase de duplicação da Rua da Estação em Osasco

No sábado, 2 de abril, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado dos secretários Waldyr Ribeiro (Obras) e Jorge Lapas (Governo), visitou obras pela cidade.

A agenda do sábado começou com a vistoria das obras de duplicação na rua da Estação, Centro. O início da segunda fase das obras do alargamento da via está a todo vapor, com novo trecho já quase pronto e guias sendo colocadas. Segundo o secretário de Obras, este novo trecho que compreende as ruas Ester Rombenso, Dr. Mariano Jatahy Marcondes Ferraz e Virginia Aurora Rodrigues será inaugurado em até dois meses. O prefeito também visitou um estabelecimento na rua, e garantiu ao dono que seu comércio será valorizado.

A obra na rua da Estação faz parte do projeto de remodelação do Largo de Osasco, e inclui a ligação da rua com a avenida Hilário Pereira de Souza, formando por ela um novo corredor viário central, que vai ligar a Vila Yara ao Km 18, e que será um caminho alternativo à já saturada Avenida dos Autonomistas.

O primeiro trecho do corredor da rua da Estação, entre a Avenida dos Autonomistas e a rua Ester Rombenso, foi entregue em setembro de 2008.

O próximo compromisso foi uma vistoria às obras do programa Minha Casa, Minha Vida, no Jardim Belmonte. O projeto é uma parceria entre o município, a Caixa Econômica Federal, o Ministério das Cidades e a iniciativa privada, e visa diminuir o déficit habitacional nos municípios brasileiros. A Prefeitura de Osasco participa oferecendo isenções de tributos municipais.

São 21 blocos de 5 andares cada. Ao todo, 420 apartamentos com 2 dormitórios e 42 metros quadrados de área útil serão destinados a famílias com renda de até 3 salários mínimos. Os prédios, que começaram a ser construídos em outubro de 2010, sofreram certo atraso por conta da alta quantidade de chuva que caiu no começo desse ano, conforme explicou o prefeito: “Como todos perceberam, choveu muito nesses últimos meses, mas agora vêm meses bons de trabalho. Já subimos 2 andares em cerca de 2 meses, e agora estamos num bom ritmo”, disse.

Um bom número de munícipes acompanhou Emidio. Ao se dirigir a eles, o prefeito enalteceu a importância de ficarem de olho no que está sendo feito: “Acho ótimo vocês estarem aqui hoje para terem uma idéia do ritmo das obras, saberem que estão andando”, comunicou. “Da última vez em que estive aqui, a construção dos prédios estava focada na parte enterrada. Agora, vocês já podem ver o prédio na segunda laje”, afirmou. E prometeu voltar em cerca de 2 meses, para mostrar a evolução. “Podem confiar: as coisas estão andando bem”, concluiu, sob aplausos.

A última parada foi no Jardim Santa Rita. No começo do ano, a estrada do Ariam, que corta o bairro, começou a apresentar rachaduras e a preocupar os moradores que vivem próximos à via, principalmente por conta do alto volume de chuvas. Uma ação conjunta das secretarias municipais visou à remoção de árvores de grande porte, interdição da via e contenção de deslizamento de terra. A rua foi preenchida com pedras e terra. “Em mais uns 15 dias, estará pronta e liberada”, garantiu o prefeito.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.