Início / Geral / Emidio participa de encontro na Comunidade Cristo Ressuscitado, em Osasco

Emidio participa de encontro na Comunidade Cristo Ressuscitado, em Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, visitou, na manhã da quinta-feira 29 de abril, a Comunidade Cristo Ressuscitado, da Vila Yolanda, zona Sul da cidade. A população recebeu o prefeito com um café da manhã em agradecimento pelas ações da Prefeitura na região.

Nesta quinta e sexta-feira a região do Jd. Santo Antonio e Vila Yolanda está recebendo a Operação Cidade Limpa, que envolve remoção de entulho, roçagem e limpeza de áreas verdes e praças, tapa-buraco, capinagem, limpeza e pintura de guias, pintura de muros pichados em áreas públicas e limpeza de bocas de lobo. A operação tem o objetivo de deixar as ruas e praças mais organizadas, limpas e bonitas.

Representando a comunidade, João Pontalio transmitiu ao prefeito o reconhecimento da população com as benfeitorias que a administração vem realizando. “Por tudo aquilo que você tem feito e está fazendo, a comunidade agradece de coração. E é um orgulho para todos nós recebê-lo”, disse.

Acompanhado dos secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) e dos vereadores Valmir Prascidelli e João Góis, Emidio retribuiu os agradecimentos e abordou algumas das ações. “Com a Operação Cidade Limpa, estamos deixando a cidade ainda melhor. São 400 homens, 30 caminhões e um amparato de equipamentos destinados aos serviços de limpeza”, explicou. “A cidade é como a casa da gente, devemos manter limpa, mas para isso, precisamos que a população também ajude a cuidar, evitando jogar lixo nas ruas”, completou.

Emidio citou ainda duas grandes obras. “O segundo CEU da cidade começa a entrar na reta final de sua construção. É um ganho significativo para toda comunidade da zona Sul. Com isso, estamos consolidando a nova política educacional de Osasco. Além disso, vamos renovar o compromisso e concluir a obra de duplicação da Avenida Visconde de Nova Granada até o Largo do Salgado”, afirmou.

CEU na zona Sul

Em seguida, o prefeito vistoriou as futuras instalações do CEU (Centro de Educação Unificado), do Jd. Santo Antônio, na zona Sul da cidade. No local as obras estão a todo vapor. Com 11.489,68 metros quadrados de construção o novo CEU inclui Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e um bloco cultural e outro esportivo, com piscina, quadra, biblioteca e cine-teatro.

“O prédio da unidade educacional está em fase de acabamento. Já a construção do complexo que inclui o ginásio poliesportivo, o centro cultural e a piscina começaram a ser levantados”, garantiu o secretário Waldyr.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.