Início / Geral / Emidio reestrutura cargos de engenheiros, arquitetos e tecnólogos em Osasco

Emidio reestrutura cargos de engenheiros, arquitetos e tecnólogos em Osasco

Lei que beneficia essas três carreiras do funcionalismo foi assinada, no dia 16 de junho, pelo prefeito Emidio de Souza, e integra pacote de benefícios anunciados na Campanha Salarial da categoria

Dando mais um passo no projeto de resgate da dignidade do servidor público municipal, em andamento desde o início da atual gestão e que já acumula diversas conquistas para a categoria, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, assinou, no dia 16 de junho, a lei de reestruturação da carreira de engenheiros, arquitetos e tecnólogos da administração municipal.

A medida integra o pacote de benefícios concedidos ao funcionalismo na campanha salarial de 2010, e que também incluiu reajuste salarial linear de 3% e aumento do vale-alimentação de R$150 para R$200. No caso das três carreiras, a reestruturação garante um reajuste diferenciado, para que os salários desses cargos sejam mais atraentes aos profissionais.

A cerimônia de assinatura, no gabinete do prefeito, foi aberta com o pronunciamento da arquiteta Cristina Nogueira, que falou em nome dos funcionários. “Hoje é um dia de muita satisfação e alegria para todos nós, pois estamos concluindo um ciclo. Trabalho na prefeitura há 15 anos e, nesse período, sempre lutamos pela valorização de nossas profissões. Por isso, agradeço ao prefeito e também aos colegas, pois foi uma luta de todos. Vamos agora continuar lutando para melhorar ainda mais”, disse.

O secretário de Governo, Jorge Lapas, também fez uso da palavra e falou sobre a importância da medida para a administração. “A valorização profissional dos servidores começou logo no início da administração do prefeito Emidio de Souza, quando a administração municipal passou a reconhecer que um bom governo precisa de bons profissionais. Hoje, podemos nos orgulhar de desenvolver bons projetos na prefeitura porque contamos com um corpo técnico de qualidade, e que é reconhecido com medidas como esta. Parabéns a todos que participaram dessa luta”, disse.

O deputado estadual Marcos Martins, por sua vez, destacou que também luta por projetos ligados à categoria na Assembléia Legislativa. “Estou trabalhando pela aprovação de um projeto que garante assessoria técnica gratuita, por profissionais qualificados, para a construção de moradias de baixa renda”, relatou.

Já o prefeito Emidio de Souza lembrou que, desde o início de sua gestão, várias categorias tiveram suas carreiras reestruturadas e valorizadas, como os professores, os guardas e os vigias. E que essas medidas serão estendidas, de acordo com as possibilidades da prefeitura, para outras carreiras. “Não quero ser lembrado apenas como o prefeito que fez boas obras e bons projetos, mas também como o prefeito que valorizou o funcionalismo público. Pois, com isso, valorizamos também o serviço prestado à população”, afirmou, ressaltando ainda que, antes de sua gestão, a categoria chegou a ficar 10 anos sem reajuste salarial e sem qualquer diálogo com a administração.

“A situação ficou tão precária que precisamos de muito esforço para recompor as perdas de todos esses anos. Mas, aos poucos, estamos fazendo esse trabalho e a recomposição das carreiras”, completou.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito e presidente da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), Faisal Cury; os secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) e Sérgio Gonçalves (Habitação), a secretária-adjunta de Administração, Cristiane Dutra; o coordenador de combate às enchentes da Prefeitura, Delcides Regatieri; o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio, os vereadores Eduardão, Rogério Lins, Aluísio Pinheiro, Valmir Prascidelli e João Gois; o engenheiro Nilton Roberto Peres Domingues, gerente do CREA/Osasco; o arquiteto Pietro Mignozetti, conselheiro do CREA/SP e diretor do Sindicato dos Arquitetos; e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco, Egidio Angerami Filho, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.