Início / Manchetes / Escolinha do Futuro vai atender 14 mil estudantes da rede municipal de Osasco

Escolinha do Futuro vai atender 14 mil estudantes da rede municipal de Osasco

Escolinha do Futuro vai atender 14 mil estudantes da rede municipal de OsascoRelançamento do projeto contou com apresentações circenses, esportivas, além de dança e teatro

O ginásio de esportes professor José Liberatti, em Presidente Altino, foi palco do relançamento do projeto Escolinha do Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Osasco por meio de sua Secretaria de Educação e que este ano contou com apresentações esportivas, de dança e de teatro, além de show circense.

O projeto, que nesta edição vai oferecer atividades esportivas e culturais no contraturno escolar a 14 mil estudantes do Ensino Fundamental, é a garantia de uma educação em tempo integral para os alunos da rede municipal.

osascoSerão oferecidas aulas de judô, teatro, capoeira, futebol, basquete, vôlei e xadrez, entre outras modalidades, realizadas nas escolas ou em equipamentos esportivos da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da cidade, parceira na iniciativa.

Durante o evento, a secretaria de Educação, Mazé Favarão, lembrou de outros projetos destinados aos estudantes da rede. “É importante ressaltar que a educação de Osasco ganhou muito nos últimos anos, com a instituição de outros importantes projetos como o Sementes da Primavera, que já foi exposto até na Alemanha, além do Lego, do Recreio nas Férias e o Ciência Hoje, para desenvolver cidadania desde a infância”.

A secretária afirmou ainda: “Implantamos o programa de educação inclusiva na cidade em 2005, porque todos têm direito à educação”, completou.

211-ulisses-barbosa-4Já o prefeito Emidio de Souza ressaltou o sucesso do Escolinha do Futuro. “Muitas cidades começaram a copiar este projeto, que tem gerado bons resultados aqui na cidade. Temos investido nisso porque a única forma de dar uma melhor educação aos estudantes é garantindo um ensino de qualidade”, disse.

Também prestigiaram o evento os deputados João Paulo Cunha (federal) e Marcos Martins (estadual); os secretários municipais Carlos Marx (Meio Ambiente), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer) e Jorge Lapas (Governo); além dos vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal), Aluisio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara), Antonio Toniolo, Josias da Juco, Rogério Lins e Valmir Prascidelli; entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.