Início / Geral / Faisal Cury prestigia formatura de 190 alunos da JUCO

Faisal Cury prestigia formatura de 190 alunos da JUCO

Evento foi realizado no ginásio de Esportes do SESI-Piratininga, que recebeu um grande público e personalidades de Osasco

No domingo, dia 16 de setembro, a JUCO (Juventude Cívica de Osasco), realizou mais uma formatura de alunos. O evento, que teve como palco o ginásio de Esportes do SESI-Piratininga, contou com a presença do prefeito em exercício, Faisal Cury, dentre outras autoridades de Osasco, como o professor Daniel Barbosa, presidente de honra e coordenador pedagógico da JUCO.

No total, 190 alunos se formaram depois de quatro meses de treinamento e aulas na sede da entidade. Além do prefeito Faisal Cury, fizeram parte da mesa a presidente da JUCO, Daniela Barbosa de Andrade Cunha; Sebastião Firmino, diretor; Antônio Pereira Lapas, conselheiro; e o vereador Josias do Nascimento. Após a entrada da Bandeira do Brasil todos cantaram o Hino Nacional, executado pela Banda Musical da JUCO, sob a regência de Egidio Pinheiro.

Após a formatura, os alunos da JUCO são encaminhados para trabalhar em empresas públicas e privadas. Atualmente, a entidade conta com 850 “juquinhos”, que prestam serviço em centenas de empresas privadas e em órgãos públicos como Prefeitura e Câmara Municipal.

Em sua fala, Faisal Cury parabenizou a JUCO pelo seu trabalho social e de formação de cidadãos conscientes e também cumprimentou os formandos. “Considero este momento de suma importância, não somente para vocês, formandos, mas também para toda a sociedade de Osasco. Com certeza, vocês aprenderam belas lições de cidadania na JUCO e espero que elas sejam muito úteis durante toda a vida de vocês. A JUCO é uma verdadeira escola formadora de cidadãos responsáveis e éticos”, disse Faisal Cury.

Após agradecer a presença do prefeito Faisal Cury, dos familiares dos formandos e demais autoridades, a presidente Daniela Barbosa dirigiu uma palavra de incentivo e também de agradecimento aos 190 formandos. “É sempre com muita emoção que participamos deste evento. É um momento histórico nestes 50 anos de história da JUCO, cujo objetivo é trabalhar em prol da cidadania. Sonhar é preciso, realizar é possível. E vocês sabem disso. Nunca desanimem, pois problemas e obstáculos sempre vocês vão encontrar, mas, sempre será possível também ultrapassar a todos. Sejam atenciosos e prontos a aprender mais, onde quer que estejam exercendo suas funções. Sejam fiéis à causa do civismo e da cidadania. E que Deus abençoe a todos”, finalizou Daniela.

No final, os alunos prestaram homenagens ao professor Daniel Barbosa, à presidente Daniela, e à comandante Érica. Foram também homenageados o diretor Sebastião Firmino e a pedagoga Sílvia Resende Azevedo, paraninfa da turma de formandos.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.