Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Eventos / Festa julina no CEU Zilda Arns recebe mais de cinco mil pessoas em Osasco

Festa julina no CEU Zilda Arns recebe mais de cinco mil pessoas em Osasco

O Centro de Educação Unificada (CEU) Dra. Zilda Arns Neumann, inaugurado em fevereiro de 2010, realizou sua 1ª festa julina. Com muitas danças, quadrilhas, brincadeiras e brinquedos para a garotada se divertir, dia 3 de julho, contou com a presença de mais de 5 mil pessoas.

Dentre elas, estava Ana Alice Lima Souza, 33 anos, mãe de Ana Beatriz de Lima S. Rabelo, de 8 anos, um exemplo de mãe feliz por ter um filho estudando no CEU. Ela afirmou que já participou de muitas festas juninas em escolas, mas nada supera a grandiosidade da festança do CEU. “A festa está ótima e bem organizada. A ideia do kit brinquedo, a meu ver, iguala todas as crianças, dando a elas os mesmos direitos de se divertirem independentemente da condição financeira de cada uma”. Ela ainda ressaltou que já não acreditava mais nas escolas públicas. “Mudei minha opinião ao ver o zelo e responsabilidade que essa administração tem pela Educação. Minha filha já recebeu o uniforme e também o material escolar assim que começou estudar”, disse.

Gilsara Velasco, 34 anos, é mãe de cinco filhos, sendo que três deles estudam no CEU. “O CEU foi realmente um céu em minha vida. Eu moro aqui ao lado e antes ficava difícil até para ir às festinhas da escola. Nunca participei de uma festa junina tão maravilhosa, achei tudo muito bem organizado”, comentou.

As crianças Davi, Moises, Giovanna e José Elias Velasco da Silva, também ficaram impressionados com o tamanho da festa. Giovanna, de 10 anos, a mais empolgada, confessou que adorou participar da dança e também de brincar nos brinquedos. “Maravilhoso!”, exclamou.

Outras unidades educacionais também fizeram festas durante os meses de junho e que continuam em julho, com a participação dos familiares e da comunidade. Entre elas, a EMEF Valter de Oliveira, que contou com um público aproximado de 4 mil pessoas. A Creche Profª Silvia Ferreira Farah também contou com um ótimo público e o grande diferencial foi a quadrilha na rua, com participação dos educadores, funcionários, pais e moradores do bairro Jd. Munhoz. Participaram também a CEMEI Lourdes Cândida de Faria, no JD. Piratininga, e a EMEF Prof Olavo Spinola, no JD. Pestana. A EMEI Dalva Mirian, no JD. Padroeira, promove sua festa no próximo dia 31/07.

Secretaria de Educação
Assessora de Comunicação: Vilmary Macedo
Texto e Fotos: Fátima Rodrigues

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.