Início / Geral / Fundação ArcelorMittal Brasil e a empresa Belgo entregam óculos para alunos da Emef “Terezinha Martins”, em Osasco

Fundação ArcelorMittal Brasil e a empresa Belgo entregam óculos para alunos da Emef “Terezinha Martins”, em Osasco

529 -Leandro PalmeiraDentre os 1400 alunos da Emef, 190 apresentaram problemas de visão. Agora, usando óculos novos, as crianças terão melhor aproveitamento do conteúdo em sala de aula

Através de um programa social, que visa principalmente a prevenção de problemas na visão, a empresa Belgo Bekaert Arames e a Fundação Arcelor Mittal Brasil, entregaram, nesta terça-feira, 29 de setembro, 190 óculos para alunos de 1ª a 4ª série, da Emef “Terezinha Martins”, localizada no Rochdale. A escola tem aproximadamente 1400 alunos e todos eles passaram por uma triagem entre os meses de março e abril, dentro do programa Ver é Viver.

Desenvolvido pela Fundação Arcelor Mittal Brasil, o Programa Ver é Viver busca detectar e tratar problemas visuais em alunos do ensino fundamental. Para atender os alunos de Osasco, o trabalho de triagem, exames e confecção dos óculos foram realizados em parceria com a ótica Darmac’s.

Sob a coordenação da diretora da escola, Valéria Canassa, os alunos foram reunidos no pátio da escola, onde eles fizeram uma grande festa durante a entrega dos óculos. Diversos pais de alunos também estiveram presentes. Eles agradeceram a Fundação e a Secretaria de Educação por esse programa e pelo “presente” que seus filhos receberam. Dos 1400 alunos da Emef, 190 apresentaram problemas de visão. Após a triagem, eles foram encaminhados para a realização dos exames e medição das armações e que tipo de lentes eles precisariam usar.

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal Brasil desenvolve programas e projetos sociais nos municípios onde a ArcelorMittal Brasil está presente, beneficiando cerca de 800 mil pessoas por ano. Em Osasco, todos os anos, a Belgo e a Fundação ArcelorMittal Brasil atendem uma escola da rede municipal, de acordo com um trabalho junto à Secretaria de Educação. “Agradecemos muito à empresa Belgo e a Fundação por essa oportunidade que os nossos alunos tiveram. Esses óculos serão muito úteis para eles, não somente na sala de aula, mas também para a vida desses alunos de um modo geral”, disse a diretora Valéria.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.