Início / Cidadania / Fundo Social de Osasco lança 6ª etapa da campanha “Transforme Uma Vida, Você Pode”

Fundo Social de Osasco lança 6ª etapa da campanha “Transforme Uma Vida, Você Pode”

Durante o evento, a primeira-dama Marcia Abreu anunciou que o órgão conseguiu atender toda a demanda de 2009 e pediu, mais uma vez, a colaboração da sociedade para atender novos pedidos de doação de cadeiras de rodas especiais

“Nada é mais recompensador que um sorriso”. Com essas palavras, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, explicou o sentimento de cumprir mais uma etapa de um dos mais importantes projetos do órgão, a campanha “Transforme uma Vida, Você Pode”, que em parceria com a sociedade civil distribui cadeiras de rodas especiais a beneficiários cadastrados.

Na tarde desta quarta-feira, dia 15 de setembro, no auditório do Fundo Social de Solidariedade, ela fez as últimas 9 entregas para suprir a demanda de 2009, que beneficiou um total de 42 pessoas com as mais variadas deficiência. E, em seguida, lançou a 6ª edição da campanha, visando contemplar os pedidos de 2010. As cadeiras, que garantem maior segurança e conforto aos usuários, têm preços que variam de R$1,5 mil a R$10 mil, e o Fundo Social só consegue garantir suas aquisições com apoio da sociedade civil.

Após a entrega, Marcia Abreu concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, onde forneceu detalhes da campanha. Primeiro, ela explicou o fato dos atendimentos referentes a um ano muitas vezes serem finalizados no seguinte. “Cada uma dessas cadeiras demora de três a quatro meses para ser confeccionada. E precisa seguir o laudo médico, de cada paciente, com recomendações específicas, e que pode ter no máximo três meses de emissão. Em alguns casos, elas também precisam passar por ajustes. E, quando envolvem crianças, há ainda mais necessidade de alterações, pois elas crescem rapidamente”, disse.

A primeira-dama explicou ainda que, graças a uma parceria com a 4ª Vara Cível do Fórum de Osasco, o Fundo já obteve recursos para aquisição de 9 cadeiras para os cadastrados em 2010. “Já temos esse convênio há algum tempo, em que as penas leves são revertidas no pagamento de multas, destinadas ao Fundo Social. Os recursos dos últimos três meses foram reservados para a aquisição dessas primeiras cadeiras”, afirmou.

Já para as demais, que totalizam 25 pedidos, o Fundo necessita de outras parcerias. Os interessados têm duas formas de ajudar. Uma delas é entrar em contato com a tesouraria do Fundo Social e fazer um pedido para conhecer a família beneficiada e sua história, fazendo diretamente a doação. “Nesse caso, servimos de ponte entre os interessados e o beneficiado”, relatou. Outra opção é fazer a doação diretamente ao órgão. As histórias de vida das pessoas que estão requerendo as cadeiras podem ser conferidas no site www.osasco.sp.gov.br.

“Muitas vezes não conseguimos as cadeiras no tempo que gostaríamos e nem no que vocês precisam, mas estamos sempre nos esforçamos e contamos com apoio de toda a sociedade”, disse Marcia, completando que o apoio vem de comerciantes, empresários e até de grupos de pessoas que se unem para conseguir os recursos e adquirir uma cadeira.

Ela também levou um abraço do prefeito Emidio aos beneficiados. “Ele não pôde estar aqui, mas apóia todas as nossas campanhas e tem um carinho especial pelo Transforma Uma Vida, Você Pode”.

Atendida com uma cadeira especial para a filha Laura, a moradora de Presidente Altino Flavia Daniele Della Líbera falou da importância da ajuda. “Nosso orçamento não permitia a aquisição dessa cadeira e a ajuda do Fundo Social foi fundamental. Agora, ela pode ficar na posição correta e até se locomover sozinha, o que ajuda bastante na reabilitação”, explicou.

No evento também foram entregues, a pessoas cadastradas no Fundo Social, uma cadeira de rodas comum, outras cinco cadeiras de rodas e de banho, 12 aparelhos ortopédicos, três inaladores e 10 óculos.

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

um comentário

  1. Tenho 55 anos de idade, aposentada por tempo de serviço como secretaria tecnica, gostaria da informação como participar fss e tambem cursos gratuitos artesanatos (bordados)  Agradeço seu interesse pela minha participação.
    Marly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.