Início / Cidadania / Fundo Social de Osasco lança campanha “Natal Para Todos”

Fundo Social de Osasco lança campanha “Natal Para Todos”

Campanha tem como meta distribuir 35 mil brinquedos para crianças carentes de Osasco

Nesta terça-feira, 18 de outubro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, concedeu entrevista coletiva sobre o lançamento da Campanha Natal Para Todos 2011, que já totaliza mais de 100 mil brinquedos entregues entre 2005 e 2010, além de contar com a tradicional decoração de natal. Na ocasião, ela falou sobre estatísticas da campanha, explicou como as pessoas podem doar e sobre a distribuição dos brinquedos.

“A partir de hoje estarei com a sociedade em geral, comércios, bairros e associações pedindo doações de brinquedos. Já compramos 1/3 do que pretendemos entregar, mas contamos com a solidariedade da população para doar os outros 2/3”, disse. O Fundo Social espera superar o número de brinquedos doados em 2010 (cerca de 30 mil), entregando em torno de 35 mil itens neste natal.

A presidente do FSS explicou que uma parte dos brinquedos será entregue aos cadastrados no Fundo Social, enquanto a outra parte será distribuída nos bolsões carentes da cidade. “Temos todo um acompanhamento do que é recebido e distribuído, observando idade adequada e níveis de segurança”, disse.

Na primeira etapa da campanha, os brinquedos podem ser doados apenas na sede do Fundo Social – avenida Bussocaba, 140. Em seguida, o Fundo vai aos bairros obter doações. Caso instituições ou empresas queiram doar um número maior de brinquedos, o Fundo irá retirar.

O Fundo Social também está se preparando para lançar a decoração de natal, que deve ocorrer no final de novembro e que deve contar com um show. A entrega dos presentes às crianças será entre 7 e 14 de dezembro. Também haverá o evento da chegada do Papai Noel, no Ginásio de Esportes José Liberatti. A data ainda não foi definida.

Sonho de natal

Juntamente ao lançamento da decoração de natal, também será lançada a campanha Sonho de Natal, que busca atender a pedidos de natal especiais, como ceias de natal, bicicletas e até tratamentos médicos. “Se o Fundo não abre essa espécie de “Porta da Esperança”, é muito difícil uma pessoa pobre alcançar o que sonha”, disse. “O natal é o momento de encher as pessoas de magia, alegria e luz. É nisso que a Prefeitura está trabalhando: em surpreender as pessoas”, finalizou.

Para mais informações sobre como doar:

Fundo Social de Solidariedade de Osasco

Av. Bussocaba, 140 – Vila Campesina

Telefone: 3652-9400

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

um comentário

  1. quanto ao programa luz para todos ja esta disponivel para os municipes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.