Início / Eventos / Fundo Social de Osasco lança Campanha do Agasalho 2008

Fundo Social de Osasco lança Campanha do Agasalho 2008

Fundo Social de Osasco lança Campanha do Agasalho 2008 A Prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Márcia Abreu, promoveu, na noite de terça-feira, evento que marca a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2008 na cidade.

Sob o mote “Aqueça essa Idéia!”, Márcia Abreu fez um comovente pedido aos empresários da cidade, que já é conhecida pela solidariedade de seu povo. Mas não são somente os empresários que podem participar. A convocação é para toda a sociedade. “Os agasalhos são muito bem vindos. Além da distribuição dos cobertores no início do inverno, o Fundo Social atende a população durante todo o ano com roupas e sapatos. O pedido que faço hoje aqui é para que, de mãos dadas, consigamos atenuar o frio de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social no nosso município. Tenho certeza de que vamos superar nossa meta esse ano, como sempre fazemos, porque Osasco tem um povo muito amigo e compreensivo”, disse.

Márcia Abreu aproveitou a oportunidade para prestar contas das campanhas passadas. Em 2005, foram distribuídos 20 mil cobertores aos cadastrados no FSS. Em 2006, foram 23 mil e em 2007, 26 mil. “A expectativa é sempre arrecadar mais que no ano anterior. Esse ano, já abrimos a campanha com 7.500 cobertores comprados pela administração. Mas isso não basta. Precisamos quadriplicar esse número para que a campanha atinja seus objetivos”. Na ocasião, a primeira dama pediu para que as crianças também se envolvessem, a exemplo de 2007, quando uma escola de ensino infantil se tornou o símbolo da campanha por causa do engajamento dos alunos que despertaram nos pais, o espírito solidário. “Com criatividade, podemos ampliar a campanha. Além das escolas, outros locais podem se tornar pontos de coleta como cada empresa ou secretaria da prefeitura. Basta uma caixa que sirva de depósito para os agasalhos e assim multiplicaremos as doações”, completou.

Fundo Social de Osasco lança Campanha do Agasalho 2008Acompanhando o pedido da primeira dama, o prefeito Emidio de Souza fez questão de enfatizar que toda a peça doada ao Fundo Social tem destino certo, sendo repassada a uma família carente. “O trabalho do Fundo Social é muito sério. Quem recebe uma doação aqui é porque realmente está passando por uma situação difícil. Por isso, peço que abram seus armários e tirem o que não usam mais. São peças que farão diferença, nesse inverno, na vida de muitas pessoas. Osasco deu um salto extraordinário nos últimos 3 anos. A cidade está no rumo certo. Mas apesar de todos os nossos programas, ainda tem muita gente que depende do nosso esforço. Fica aqui o meu apelo para que deixemos crescer nos nossos corações a capacidade de doação”.

Todos os beneficiários das campanhas do Fundo Social são previamente cadastrados. Assim, para a Campanha do Agasalho 2008, os interessados devem se inscrever no auditório do órgão, nos dias 14, 15 e 16 de maio, das 9 às 16 horas.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.