Início / Geral / Fundo Social de Osasco promove entrega de presentes dos “Sonhos de Natal”

Fundo Social de Osasco promove entrega de presentes dos “Sonhos de Natal”

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco encerrou na tarde desta quinta-feira, 9 de dezembro, a entrega de presentes dos “Sonhos de Natal”. Trata-se de uma iniciativa que tenta manter vivo o sonho dos munícipes em tempos natalinos. Com esse objetivo, o Fundo Social dispõe uma urna nas suas dependências para que as crianças possam depositar cartinhas para o “Papai Noel”, e na medida do possível, os pedidos são atendidos.

A última entrega marcou o fechamento de uma campanha de sucesso e aconteceu no auditório do Fundo Social. A ação beneficiou cerca de 50 pessoas nesta quinta-feira, que reúne famílias cadastradas para receber a assistência social. A campanha tem como finalidade também não decepcionar crianças que tenham o sonho e a expectativa de ganhar brinquedos novos. Em parceria com a sociedade civil e o empresariado do município, é possível realizar esse sonho, arrecadando doações e distribuindo os brinquedos.

A primeira etapa de entrega dos Sonhos de Natal aconteceu no dia 7 de dezembro, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino. Dentre os presentes estiveram: bicicleta, microondas, brinquedos e até uma Ceia de Natal. Já na última etapa, que aconteceu no auditório do Fundo Social, foram entregues beliches, geladeiras, televisões e aparelhos DVDs, além de brinquedos.

Para a auxiliar de serviços gerais, Maria José Mourão, de 47 anos, moradora do Jardim D’Ávila, a festa estava maravilhosa. “Minha filha escreveu a cartinha para o Papai Noel e vi o quanto é emocionante, porque acreditava que eu não iria ganhar. Nunca vi isso em Osasco, é muito compromisso e respeito que pude presenciar”, declarou, ela, que ganhou uma televisão. Já seu filho, Mateus Costa, de 10 anos, recebeu um carrinho. “Vai durar até eu crescer e ficar velho”, disse, com a ingenuidade tipicamente infantil. A filha, Daniela Souza, de 8 anos, ganhou uma boneca.

Outra munícipe beneficiada, Lilian Otili, de 24 anos, moradora do bairro Munhoz Jr, disse que, como as filhas gostavam de assistir muito desenho sugeriu que elas pedissem um DVD e uma televisão. “A gente costuma não acreditar, mas acabei vendo que o trabalho é sério”, comentou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, disse que a iniciativa surge para tornar mais solidário o final de ano das famílias. Ela aproveitou para abraçar as pessoas atendidas e entregar os presentes. “Neste término de ano o que podemos fazer é valorizar as pessoas, dando a elas atenção, carinho e a oportunidade de ganhar um presente que muitas não teriam condições de comprar ou que elas não pudessem dar a seus filhos. Trabalhamos sempre para permitir a acessibilidade e promover a assistência às famílias mais carentes”, finalizou.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.