Início / Geral / Fundo Social de Osasco realiza 19ª Casamento Comunitário

Fundo Social de Osasco realiza 19ª Casamento Comunitário

Evento, que reúne celebrações religiosa e civil, acontece neste sábado, dia 25 de maio, no ginásio da Fito da zona Sul

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco realiza neste sábado, 25 de maio, no ginásio da Fito da Zona Sul, a 19ª edição do Casamento Comunitário, ação que permite a casais que não têm recursos para arcar com as despesas da oficialização conjugal.

Este ano, o Casamento Comunitário atende 456 casais. Desse total, aproximadamente 380 participam da cerimônia, que vai proporcionar às noivas e aos noivos uma celebração completa, com direito a ato religioso, para abençoar os casais, e ainda a presença de um juiz de paz, que oficializará as uniões civis.

Além de arcar com os custos da união, o Fundo Social de Solidariedade está cuidando de cada detalhe para tornar realidade o sonho dos noivos. O ginásio da Fito vai ganhar uma decoração especial para a ocasião e também vai abrigar uma comemoração com bolo e refrigerante. Todos os casais também foram presentados com um par de alianças e ainda com convites, para garantirem a presença de familiares e amigos nesse momento especial.

Além disso, os noivos tiveram direito a corte de cabelo gratuito, oferecido pelos alunos do Espaço Criar, também mantido pelo Fundo Social, e as noivas ganharam buquês. Foi cedido ainda vestido de noiva e serviço de maquiagem e cabelo para aquelas que não puderam custear essas despesas.

Outro destaque é o foco na inclusão de pessoas com deficiência, já que pela primeira vez haverá união de casais cadeirantes na cerimônia.

Serviço

Casamento Comunitário 2013

25 de maio, às 8h30

Ginásio da Fito da Zona Sul

Rua das Camélias, 26, Jardim das Flores

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.