Início / Cidadania / Fundo Social de Osasco realiza a 2ª entrega de cadeiras de rodas especiais da campanha Transforme Uma Vida

Fundo Social de Osasco realiza a 2ª entrega de cadeiras de rodas especiais da campanha Transforme Uma Vida

Na terça-feira, 22 de novembro, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, realizou a segunda entrega da campanha Transforme Uma Vida 2011. Na ocasião, foram entregues 18 cadeiras de rodas especiais, 8 comuns e 6 de banho, além de 6 inaladores, 15 óculos e 3 aparelhos auditivos.

Na abertura, houve apresentação musical e exibição de um vídeo com atendimentos do Fundo Social, que despertam a sensibilidade da população e conclamam por contribuições e doações, e assim mudar a vida de muitas outras pessoas.

Em seguida, Marcia falou sobre a campanha, que começou em seu primeiro ano presidindo o FSS, e que atende a uma demanda especial: pais que buscam bem estar e mais dignidade à vida de seus filhos especiais. “Quem é mãe ou pai deseja melhorar a qualidade de vida dos filhos, quanto mais um filho especial, que aos olhos dos pais é ainda mais inocente. A criança vai crescendo e precisa de cuidados especiais e de conforto. Como mãe, sei que queremos fazer sempre mais pelo bem estar dos nossos filhos”, falou. “Essas cadeiras geram o ir e vir. Muitas pessoas especiais ficam na cama, e com a cadeira, elas têm condições de passear, de ir para a escola e de se desenvolver”, disse.

Ela concluiu convidando a população para participar da tradicional inauguração da iluminação de Natal, no próximo dia 30, quarta-feira, que contará com um grande show gratuito.

Em seguida, a primeira-dama entregou pessoalmente as cadeiras de rodas a crianças e jovens.

Muitos dos itens angariados pela campanha Transforme Uma Vida são fruto de doações da sociedade civil e de empresas parceiras. Nesta entrega, foram doados equipamentos pelas empresas Viação Osasco, Ortopedia Rainha e Viação Urubupungá, pelos munícipes Fernando Montini e Vinícius Barbosa, e pela secretária de Educação, Mazé Favarão.

Sobre a cadeira de rodas adaptada que doou a Juan Miguel da Costa, 11 anos, morador do Jd. D’ávila, Mazé comentou: “Uma das principais características do homem é a solidariedade. Sempre digo para as pessoas se colocarem no lugar do outro e desejar a ele o que desejaria para si mesmo. Por isso, digo: Quem pode, deve participar da maneira que der de campanhas como essa”, disse. “Esse ato do FSS faz parte da política de Inclusão da Prefeitura de Osasco, que pretende ajudar no desenvolvimento e abrir um leque de possibilidades para a vida das pessoas”, concluiu.

A mãe de Juan, Dejiane Moreira, comemorou: “O Juan tinha uma cadeira de rodas comum, que lhe dava certo incômodo. Em menos de 5 meses pedi na Prefeitura uma cadeira de rodas adaptada e fui atendida. Agora meu filho vai ter mais liberdade e uma vida melhor”.

A vida de Daniel Passos, 4 anos e morador do bairro Mutinga, também vai mudar bastante. O menino, que recebeu uma cadeira de rodas especial doada pela empresa Urubupungá, agora vai poder começar a frequentar a escola. Sua família festeja a nova fase de descobertas e aprendizados que farão parte de sua vida daqui para frente.

Para obter outras informações sobre a campanha Transforme Uma Vida e como doar, contate o Fundo Social pelo telefone 3652-9400, ou acesse o site: http://www.fundosocial.osasco.sp.gov.br.

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.