Início / Serviços Públicos / GCM / GCM de Osasco organiza operação conjunta no combate à pirataria

GCM de Osasco organiza operação conjunta no combate à pirataria

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco realizou, na manhã de quarta-feira, 16 de fevereiro, mais uma operação de combate à pirataria, que resultou na apreensão de diversos produtos fruto de falsificação no município. A ação aconteceu das 10h às 13h em toda extensão das avenidas João de Andrade, Benedito Alves Turíbio e na Praça Jundiaí, no Jardim Padroeira, todos na zona sul.

A operação contou com o apoio de fiscais e funcionários da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco (SICA), comandados pelo diretor do Departamento de Abastecimento da pasta, Willian de Martini. A secretaria também disponibilizou três veículos e um caminhão para o transporte da mercadoria apreendida ao pátio de recolhimento da GCM.

A Guarda Civil ainda teve o auxílio tático de policiais civis do 8º DP de Osasco e PMs, sob o comando do capitão da PM Robinson Gatto, da 1ª Cia do 14º BPM/M. A GCM também empregou grande parte do efetivo na operação de combate ao crime.

De acordo com o inspetor da Guarda Civil, Ailton Rodrigues Santana, que comandou a ação, Osasco trabalha ostensivamente para combater o crime de contravenção. “A GCM tem procurado trabalhar conjuntamente com as outras forças de segurança na cidade com o objetivo de exterminar esse tipo de atividade criminal e eles têm reduzido”, avaliou.

Durante a fiscalização, foram apreendidos cerca de 20 mil cópias de CDs e DVDs, uma televisão 14 polegadas, dois aparelhos DVD, duas caixas de som e um aparelho de som. A GCM efetuou a prisão de dois homens, que foram encaminhados ao 8º DP de Osasco, localizado na Vila Yolanda, para prestarem esclarecimentos. O delegado Jorge Batista Godoy, que conduziu o caso, autuou os envolvidos pelo crime de contravenção, previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro. A pena para esse crime dependendo dos casos pode chegar a 4 anos de reclusão e multa. Os homens permanecem presos à disposição da Justiça.

Além disso, verifique

GCM de Osasco e Polícia Militar apreendem jovens em assalto no bairro Vila Yara

Na terça-feira, 14 de maio, a GCM de Osasco (Guarda Civil Municipal), com o apoio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.