Início / Meio Ambiente / GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. O grupo foi surpreendido pelos agentes na manhã deste domingo, dia 21 de julho, em uma área de reserva ambiental no bairro Três Montanhas, no extremo norte de Osasco. Ao menos 50 árvores nativas foram cortadas.

A operação contou com apoio das equipes das secretarias de Segurança e Controle Urbano (Secontru) e de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehdu). Segundo denúncia anônima, no local, seriam construídos barracos por meio de ocupação da área.

Foram presos P.R.S.C., de 46 anos, W.S.Q., de 20 anos, J.R., de 45 anos, R.J.V., de 22 anos, e E.F.V., de 28 anos. O grupo foi flagrado com equipamentos de corte de árvores, além de ferramentas para limpeza e perfuração do solo.

A ocorrência foi registrada no 10º Distrito de Polícia de Osasco. Os averiguados disseram que estavam no local apenas para retirar madeiras para serem utilizadas na construção de uma cerca e que não foram os causadores do desmatamento. Eles ainda informaram que foram surpreendidos pela GCM assim que chegaram na área. A Polícia Civil segue com a investigação. A GCM preserva o local, aguardando perícia técnica da Polícia Florestal.

No local, o comandante da GCM, Paulo Siqueira, que acompanha o caso, disse que a Guarda segue a política de tolerância zero com as irregularidades. “Estamos em alerta 24 horas no combate às invasões de área pública, desmatamento e descarte irregular de entulhos”, afirmou.

Os cinco averiguados foram liberados após pagarem fiança de R$ 1,5 mil e responderam em liberdade por crime ambiental. Já os equipamentos, que incluem três enxadas, duas pás, duas foices, um machado, um serrote e uma cavadeira, foram apreendidos pela fiscalização da Secontru.

Além disso, verifique

Secretaria de Meio Ambiente de Osasco comemora o Dia da Mata Atlântica

No dia 27 de maio, a Secretaria de Meio Ambiente promove um plantio de diversas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.