Início / Serviços Públicos / GCM / GCM de Osasco prende homem que roubava fio de cobre da SAPS

GCM de Osasco prende homem que roubava fio de cobre da SAPS

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu em flagrante no domingo, dia 25 de setembro, F.M.B, de 30 anos, que roubava a fiação elétrica de cobre de uma caixa de luz de um prédio em construção pertencente à Secretaria de Assistência e Promoção Social da Prefeitura de Osasco (SAPS) e que irá abrigar idosos. A instalação fica localizada na Rua Joaquim Felix Ribeiro, na Vila Yolanda.

Segundo os GCMs Edgar Lopes e Ana Claudia Boldorini, eles faziam patrulhamento de rotina quando foram informados via rádio de um roubo em uma área de construção de um prédio da Prefeitura de Osasco. Ao chegarem, encontraram o suspeito detido pelo vigia municipal. De acordo com o vigilante, Ordilei Borges, por volta das 6h30 da manhã, ele começou a ouvir barulhos no prédio e foi verificar o que acontecia. O vigia disse em depoimento que encontrou F. arrancando com as mãos a fiação elétrica de cobre de uma das caixas de luz e viu outra parte do material caído no chão e partido ao meio. Neste instante, ele deu voz de prisão e deteve o suspeito que não demonstrou resistência e não estava armado.

Na delegacia, F. não negou o crime e acreditava que não havia ninguém vigiando o prédio. O caso foi encaminhado para o 1° Distrito Policial de Osasco, localizado na Vila Pestana. O rapaz, que já tinha passagem por outros crimes, foi indiciado por crime de furto simples. F. foi encaminhado à Cadeia Pública de Osasco. A delegada Lorena Gambardella, que cuidou do caso, determinou a realização da perícia local para averiguar se nada mais foi roubado.

Ameaças durante operação a comércios ilegais

Na terça-feira passada, dia 20 de setembro, a Guarda Civil Municipal de Osasco se deparou com outro importante obstáculo. O fato aconteceu na Avenida Dr. Mauro Lindemberg Monteiro, no Jardim Santa Fé, quando os GCMs Elias Gomes e Antonio Carlos de Souza realizavam uma operação de apoio a fiscais da Secretaria de Segurança e Controle Urbano da Prefeitura de Osasco (Secontru) com o objetivo de apreender mercadorias em comércios ambulantes ilegais de alimentos e afins. Eles foram surpreendidos com a hostilidade de xingamentos e cuspes de R.R.S., uma mulher de 39 anos, seu filho, um adolescente, o marido, A.J.B., de 59 anos, e L.C.P., de 34 anos, que ameaçava os Guardas com uma filmagem da operação dizendo que eles “apareceriam na televisão”.

Ao determinarem que todos fossem para a delegacia para prestarem esclarecimentos, os homens (adolescente e pai) partiram para cima dos Guardas com uma barra de ferro e pedras intensificando os xingamentos. Na delegacia, os GCMs afirmaram que mesmo diante de uma situação complicada conseguiram dominar os envolvidos na confusão e levar os infratores presos à delegacia. A testemunha, o fiscal Caio Haurani, confirmou a versão dos guardas em depoimento. De acordo com os agentes, há operações constantes no local e sempre os ambulantes reagem violentamente contra Guardas e Fiscais, o que irá gerar maior intensificação das atividades de fiscalização pelo Poder Público.

O caso foi encaminhado para o 7° Distrito Policial de Osasco, situado na Vila Menck, onde a delegada de Polícia, Cristiane Araujo Pires, determinou que a questão fosse levada ao Fórum junto ao Juizado Especial Criminal e à Vara da Infância e Juventude do Fórum da Comarca de Osasco.

Além disso, verifique

GCM de Osasco e Polícia Militar apreendem jovens em assalto no bairro Vila Yara

Na terça-feira, 14 de maio, a GCM de Osasco (Guarda Civil Municipal), com o apoio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.