Início / Geral / Geração de empregos atinge nova marca histórica em Osasco

Geração de empregos atinge nova marca histórica em Osasco

Em novembro, foram gerados mais 1159 postos de trabalho com carteira assinada, o segundo maior saldo para o mês na década

Assim como acontece em todo o País, a geração de empregos com carteira assinada vem batendo sucessivos recordes em Osasco. E, no mês de novembro, não foi diferente.

De acordo com dados do Observatório do Trabalho de Osasco e Região, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), foram abertos, no mês passado, 1159 postos de trabalho, segundo maior volume, para o mês, na década. O melhor mês da série histórica, iniciada em 2000, foi novembro passado, com 1184 novas vagas.

Por setores de atividade econômica, no mês de novembro, o destaque ficou por conta do Comércio e dos Serviços, com saldo de 697 e 417 postos, respectivamente. A Administração Pública registrou saldo positivo de 148 postos, enquanto a Indústria de transformação, com um desempenho mais moderado, verificou a geração de 26 postos. O pior desempenho foi apresentado na Construção Civil, com a eliminação de 135 postos.

O levantamento também aponta que, no acumulado de doze meses, o município registra um saldo de 12.296 postos, puxado pelo desempenho dos Serviços (4.495 vagas ou 36,6% do total) e pelo Comércio (3.355 vagas ou 27,3% do total).

Resultado até novembro se mantém acima do verificado para igual período de 2008 e 2009. Já no acumulado do ano, Osasco apresenta saldo de 13.225 postos, resultado 7,5 vezes superior a igual período de 2009 e 70% acima do saldo verificado de janeiro a novembro de 2008.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.