Osasco – 19 de Fevereiro – Feriado ?

Por victa - qui fev 19, 12:31 pm

Durante a semana recebemos vários e-mails  perguntando se hoje seria feriado, ponto facultativo ou dia normal.

A Lei Nº 3.830 institui o feriado, mas a Federação dos Bancos (Febraban) conseguiu, por meio de decisão judicial, que as agências bancárias funcionem normalmente no município hoje.

A Prefeitura de Osasco entrou com pedido de liminar para que a soberania do municipio fosse respeitada, o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Em Osasco, trabalham cerca de 15 mil bancários, sendo 10 mil em Cidade de Deus. “Com essa postura a Febraban está desrespeitando a cada um dos cidadãos de Osasco, passando por cima da história da cidade. Os banqueiros mais uma vez demonstraram que não têm a menor consideração com os direitos dos trabalhadores, obrigando-os judicialmente a trabalhar”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

LEI Nº 3.830, de 11 de fevereiro de 2004

INSTITUI FERIADO MUNICIPAL O DIA 19 DE FEVEREIRO – DIA DA EMANCIPAÇÃO DO MUNICÍPIO

CELSO ANTONIO GIGLIO, Prefeito do Município de Osasco, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte lei:

Art. 1º Fica considerado feriado municipal o dia 19 de fevereiro – Dia da Emancipação Política do Município de Osasco.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Osasco, 11 de fevereiro de 2004.

CELSO ANTONIO GIGLIO
Prefeito


Parabéns Osasco pelos 47 anos de emancipação.

11 Comentários

Comentários 1 - 11 para 11Primeiro« AnteriorAvança »Último
  1. 0

    Falta de respeito com os trabalhadores, e com o Municipio…..
    Infelizmente não é só os Bancos, tem comerciantes que também não tem respeito pelos funcionários,….
    Eu mesmo estou trabalhando….

  2. 0

    eu sei q serei mto criticado pelo meu ponto de vista, mas acho q este feriado nao deveria existir, pois ja temos um feriado municipal, que e no dia do padroeiro da cidade, e este feriado acaba prejudicando em muito o comercio na cidade. nao sou nenhum banqueiro, mas sim um comerciante, e ter um dia parado implica em serios prejuizos para todo o comercio em nossa cidade, e ela so pode crescer se o comercio crescer tbm

    1. 0

      concordo plenamente!!!!!

  3. 0

    marly, so uma coisa, vc se diz ofendida em trabalhar no dia 19? mas e na segunda do carnaval q e dia normal de trabalho q todos imendam vc ira trabalhar? pare e pensa um pouco nos dois lados da moeda

  4. 0

    feriado?

  5. 0

    EU GOSTARIA DE SABER QUANDO SAI AS CASAS DE QUEM SE ISCREVEU NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA POIS É UMA ESPERA ENORME SEM INFORMAÇÕES. OBRIGADA AGUARDO RESPOSTA ANSIOSA.

  6. 0

    Ao comerciante (que não é banqueiro), reclama, reclama, reclama que perde muito. Já que vc perde tanto, não custa nada pedir aos funcionários para trabalhem e pagar hora extra, claro que com um bom insentivo. Não, isso não, gastar ninguém quer né. E porque não vai vc e sua familia trabalharem juntos, faz este dia o” dia em família”.

  7. 0

    COMO PODE ISSO , MUITOS BRASILEIRO É SEM NOÇÃO, IMAGINA SE TODOS PARECEM DE TRABALHAR NO FERIADO, O MUNDO PARARIA TBM.

  8. 0

    Sempre haverá esse cabo de guerra entre “empregador” e “empregado”. O feriado para ficar com a família é ótimo, por outro lado ter trabalho para manter a família é ótimo também. Acredito que cada um pode mensurar a falta de um desses em sua vida. A nossa cultura é de promover feriados ao invés de crescimento. Já ia esquecendo, sou empregado.

  9. 0

    Dia 19/02 feriado em Osasco, ok! E pq o Posto de atendimento a saude do Idoso e a creche nao estao funcionando hj, dia 18/02??? Alguem pide me explicar?

  10. 0

    Eu acredito que se é feriado é feriado e ponto.
    Quando é feriado de São Paulo o povo não para?
    E por que em Osasco tem que trabalhar,simplesmente
    acho que se é lei aprovada com código devia ser seguida
    só isso.

  11. 0

    Eu acredito que se é feriado é feriado e ponto.
    Quando é feriado de São Paulo o povo não para?
    E por que em Osasco tem que trabalhar?as pessoas
    devia pensar nisso seria mente.

Comentários 1 - 11 para 11Primeiro« AnteriorAvança »Último

Insira um comentário


9 − = 7