Início / Esportes / Futebol / IV Intercaps de Futsal 2011 acontece com sucesso em Osasco

IV Intercaps de Futsal 2011 acontece com sucesso em Osasco

No sábado, dia 15 de outubro, a Secretaria de Saúde de Osasco, por meio dos Departamentos de Saúde Pública e de Atendimento Primário, da Coordenação de Saúde Mental, e com o apoio das Secretarias Assistência e Promoção Social e de Esportes, Recreação e Lazer, promoveu o IV Intercaps de Futsal 201, no Ginásio Poliesportivo da Vila Ayrosa.

O evento reuniu mais de 400 pessoas entre pacientes, acompanhantes e organizadores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) das cidades que compõem a Rota dos Bandeirantes e Mananciais – Osasco, Embu das Artes, Itapevi, Barueri, Carapicuíba, Embu-Guaçu, Santana de Parnaíba, Jandira, Vargem Grande Paulista e São Paulo (Butantã).

O Intercaps contou com jogos de futebol e de pingue-pongue, apresentações musicais, de poesias, exposição de artesanatos e materiais decorativos desenvolvidos nas oficinas terapêuticas de geração de renda nos CAPS.

Para Mirtes Aparecida Fabricanti Fernandes, diretora do Departamento de Saúde Pública de Osasco, foi um momento muito importante, já que promoveu entrosamento entre outros municípios, fortalecendo a saúde mental na região. “Este tipo de ação é essencial para desenvolver projetos de inclusão intersetorial, favorecendo um trabalho em conjunto para que as pessoas com transtornos mentais tenham atendimento integral em todas as suas necessidades”, ressaltou.

De acordo com Gelso de Lima, secretário de Saúde, desde o início do governo do prefeito Emidio, umas das prioridades na área da saúde é realizar a inversão no atendimento, priorizando a atenção primária, conforme preconiza o SUS. Neste sentido, a responsabilidade primeira do município é prevenir e promover a saúde. “Este evento vem ao encontro dessas prioridades, já que os pacientes puderam se confraternizar e se divertir. Além disso, foi possível gerar a integração com os outros municípios e compartilhar experiências entre os profissionais”, concluiu.

Marcos Martins, deputado estadual, também participou do evento e os parabenizou os presentes pelo papel exemplar que desempenham. Já Solange Cristina Silva, diretora do Departamento de Atendimento Primário, agradeceu todos os envolvidos pelo empenho na realização do evento e chamou a atenção para os benefícios que a confraternização proporcionou. Luciana Aparecida Affonso Pignatari, coordenadora do Programa de Saúde Mental do município desejou sorte aos jogadores.

R.A.O., paciente do CAPS Álcool e Drogas (AD), falou sobre a importância das atividades esportivas para a sua recuperação. “O esporte ajudou muito em meu tratamento e no relacionamento com a minha família. Ensinou-me a ter raça, força, garra e não me entregar jamais”, declarou.

Além disso, verifique

GEO vence São Caetano e enfrenta…

O Grêmio Esportivo Osasco começou arrasador a partida e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. Lucas recebeu cruzamento, ficou livre dentro da área e teve apenas o trabalho de empurrar e marcar, registrando 1 a 0 para o time da casa. O segundo gol foi marcado por Jefferson, ainda aos 12 minutos do primeiro tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.