Início / Geral / Linhas municipais de Osasco ganham 15 ônibus zero km

Linhas municipais de Osasco ganham 15 ônibus zero km

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do presidente da CMTO (Companhia Municipal de Transporte de Osasco), Valdir Roque, recebeu na manhã de 16 de junho, no Paço Municipal, representantes das concessionárias de transportes urbanos da cidade para apresentação dos 15 novos ônibus que integram as linhas municipais.

A Viação Osasco apresentou 5 ônibus novos da marca Mercedes Benz, modelo OF 1722, com motor eletrônico 230 cv. Já a Urubupungá apresentou 10 veículos da marca Volkswagem, modelo 17230-EOD, também com motor eletrônico 230 cv, mas câmbio automático. Todos os veículos possuem carroceria Caio e equipamento de acessibilidade, dispositivo que facilita o embarque de passageiros portadores de necessidades especiais, além de dois assentos reservados para obesos.

A entrega dos novos ônibus faz parte do projeto de renovação da frota municipal. Durante a apresentação o prefeito Emidio informou que os novos veículos atendem as exigências previstas em contrato de Concessão do Sistema de Transporte estabelecido pela prefeitura. E destacou os avanços no setor. “A renovação da frota propicia mais conforto para o usuário, principalmente de passageiros que necessitam de acessibilidade no embarque. Hoje, um terço da nossa frota já possui este mecanismo”, afirmou.

Também na apresentação, Valdir Roque anunciou que estão previstos mais ônibus zero para o sistema de transporte do município. “Até o final deste ano, serão entregues mais 80 ônibus para linhas municipais e 50 para intermunicipais. Este total é dividido entre a Urubupungá e Viação Osasco”, disse. “Desde 2006, os ônibus que circulam em Osasco estão sendo adaptados com elevadores de acessibilidade devido ao Decreto Federal que prevê a adequação dos veículos até 2014”, completou Valdir.

Em frente à prefeitura, o diretor da Viação Osasco, Antonio João Santos apresentou um dos novos ônibus ao prefeito. Funcionários da empresa demonstraram o funcionamento do equipamento de acessibilidade.

Já em um dos ônibus da Urubupungá o diretor administrativo da empresa Luiz Augusto Saraiva, apresentou ao prefeito a parte interna. “São ônibus modernos e estão dentro do conceito de acessibilidade do Inmetro”, informou. A empresa também fez demonstração do elevador de embarque especial.

Esses ônibus atenderam as linhas que percorrem os bairros do Novo Osasco, Santa Maria, Helena Maria e algumas linhas da zona Norte.

Também participou do evento o secretário de governo, Jorge Lapas, o vereador Valdir Prascidelli, entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.