Início / Saúde / Mais de 300 conselheiros foram eleitos para o Conselho Gestor de Saúde de Osasco

Mais de 300 conselheiros foram eleitos para o Conselho Gestor de Saúde de Osasco

No último sábado, 22 de outubro, foram eleitos 344 conselheiros gestores de saúde para o biênio 2011/2013, representantes dos usuários e trabalhadores da saúde do município. Mais de 11 mil pessoas foram às urnas votar e escolher seus representantes para defender os direitos e deveres da população perante o Sistema Único de Saúde (SUS) nas 45 unidades de saúde onde aconteceram as eleições.

Composto por pessoas da comunidade e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Gestor de Saúde é um órgão de instância colegiada de caráter deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo. Sua finalidade é atuar e deliberar na formulação e controle da execução da Política Municipal de Saúde, efetivando a participação da população na gestão do SUS.

Segundo Regina Martini, presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), o sucesso da eleição é resultado do empenho da Comissão de Eleição do Conselho Gestor e dos colaboradores da secretaria. “Agradeço a todos que colaboraram para a realização deste importante ato e desejo boa sorte, garra e determinação aos novos conselheiros”, salientou.

Para Milton Soares Carvalho, eleito conselheiro gestor da unidade Laurindo Rodolfo Rubo (UBS Jd. D’Abril), o Conselho Gestor de Saúde é um instrumento de suma importância para a comunidade e para os gestores, já que por ser um órgão fiscalizador do SUS pode aproximar de fato a população aos serviços de saúde.

No total, foram inscritos 370 candidatos que participaram da plenária “O que é Conselho Gestor, sua função e responsabilidades no Sistema Único de Saúde (SUS)”, no dia 18 de outubro. A posse dos novos conselheiros acontecerá no dia 16 de novembro, às 19 horas, no Centro de Formação dos Professores, localizado na Av. Marechal Rondon, 263, Centro – Osasco.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.