Início / Saúde / Maternidade / Maternidade Amador Aguiar está entre as melhores em pesquisa do Governo do Estado

Maternidade Amador Aguiar está entre as melhores em pesquisa do Governo do Estado

155-romulo-fasanaro-filho-1Além da UNICEF e do Ministério da Saúde, que no final do último mês de março renovaram o título de “Hospital Amigo da Criança” conferido ao Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar, de Osasco, agora foi a vez do Governo do Estado reconhecer a qualidade do serviço prestado na unidade.

Em pesquisa de satisfação realizada com usuários do SUS-SP pela Secretaria de Estado da Saúde, a maternidade foi avaliada como um dos melhores hospitais de São Paulo. O certificado Melhores Hospitais do Estado, assinado pelo secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, foi enviado à direção da unidade no dia 14, quarta-feira.

A análise foi feita por meio de questionários remetidos para cerca de 1,5 milhão de usuários do SUS que haviam passado por consulta, internação, cirurgia ou exames nos hospitais públicos em todo o território do Estado, entre 2008 e 2009. Além de confirmar as informações sobre os procedimentos médicos pelos quais haviam passado, os usuários avaliaram a qualidade e agilidade do atendimento dos profissionais e da infraestrutura oferecida.

155-leandro-palmeira-3Superintendente fala sobre avanços da maternidade na TV Osasco

O médico ginecologista e obstetra Egidio Malagoli Neto, superintendente do Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar (HMMAA), foi entrevistado do Programa Eclético Mania, transmitido pela TV Osasco, canal 6 ou 22 da Net, e apresentado por Euds Ricardo.

Ele falou sobre os avanços da obstetrícia no país e os serviços oferecidos na unidade, muitos deles inéditos na rede pública da região, o que torna o hospital uma referência, inclusive para as cidades vizinhas. Entre estes serviços, destacou o Centro de Parto Natural, o parto humanizado, o banco de leite materno, a neurocirurgia infantil, as equipes de cirurgia pediátrica disponíveis 24 horas, o setor de cardiologia pediátrica que oferece aos bebês internos na UTI Neonatal avaliação e ecocardiograma no leito, além da ultrassonografia de crânio. “Oferecemos uma série de serviços especializados para proteger e zelar pela boa saúde das mães e dos bebês”, acrescentou.

O médico também falou sobre reportagem que foi levada ao ar pela TV Bandeirantes, que acusava a unidade de ter altos índices de óbito neonatal. Segundo afirmou, a reportagem errou ao apresentar as estatísticas de todo o município de Osasco como se fossem do HMMAA. “A repórter não quis nem ver os nossos números e deixou a entender que os casos eram todos originários da maternidade”, disse.

O programa, que foi ao ar na quarta (15) e na quinta-feira (16) será reprisado nos dias 17 (às 20h40), 18 (às 0h40) e 19 (às 13h20 e às 0 hora).

Além disso, verifique

Hospital e Maternidade Amador Aguiar completa 12 anos

A comemoração, que já é uma tradição, contou com a participação de médicos, enfermeiros e …

2 Comentários

  1. Tirando algumas médicas,que são grossas e brutas a maternidade é muito boa mesmo
    se essas médicas tem algum poblema,não deve descontar nas pacientes.

  2. Parabens pelo atendimeno.. vejo que hoje em dia o atendimento esta melhor que anos atras. minha irmã teve bebe neste hospital apesar de ter demorado para que ela fosse atendida podia ver que os atendentes estavam trabalhando,e apesar de que poderia ter mais profissionais no meu ponto de vista eu não trabalho la então não posso julgar.
    mais fora isso estão todos de parabens e meu sobrinho e um menino lindo. parabés a todos em especial a Claudia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.