Início / Meio Ambiente / Mutirão de Arborização de Osasco é destaque na Semana da Árvore 2010

Mutirão de Arborização de Osasco é destaque na Semana da Árvore 2010

De 19 a 26 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente de Osasco realizará evento para comemorar a data

A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Osasco promove, de 16 a 26 de setembro,a Semana da Árvore, evento organizado anualmente e que propõe diversas atividades com o objetivo de enfatizar a importância do envolvimento da população nas ações de educação ambiental focadas nos mutirões de arborização.

Para aumentar a área verde de Osasco, colaborando com a qualidade do ar, a Secretaria de Meio Ambiente já plantou cerca de 38 mil árvores em todo o município e pretende alcançar a meta de 40 mil árvores plantadas até dezembro de 2010.

Na Semana da Árvore 2010 serão realizados diversos mutirões de plantio. Serão mais de 350 árvores plantadas com o apoio de escolas, ong’s, associações de bairros, grupo de escoteiros, entre outros voluntários.

A programação deste ano terá também algumas novidades, como o Show “Terabatera”, que será realizado no calçadão da Rua Antonio Agú, dia 23/9, às 19h. A apresentação tem como objetivo mostrar a relação estreita entre música e o meio ambiente.

A exposição “Polinizadores”, realizada de 20 a 25/09, das 10h às 22h no Osasco Plaza Shopping é mais uma atração. Ela traz informações sobre os insetos responsáveis por espalhar o pólen das plantas para germinação das sementes.

Outro destaque do evento será o ciclo de palestras com o tema “Arborização e Biodiversidade”, ministradas pela socióloga Amanda França e pela gestora Ambiental Edileusa Soares. As palestras serão realizadas em diversos CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), seguidas de atividades de plantio de árvores.

De acordo com Carlos Marx, secretário de meio ambiente, “nossas atividades tem o intuito de despertar a conscientização ambiental em cada cidadão para a importância da preservação das árvores e do meio ambiente. A Semana da Árvore 2010 busca intensificar os mutirões de plantio, além das arborizações que ocorrem durante todo o ano”.

Mais informações pelo telefone 3652.9511 ou pelo e-mail: sema@osasco.sp.gov.br

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.