Início / Notícias / Osasco antecipa Campanha de Vacinação contra gripe

Osasco antecipa Campanha de Vacinação contra gripe

A Prefeitura de Osasco antecipou a Campanha de Vacinação Nacional contra a Influenza (gripe), a medida foi adotada em razão do aumento em todo o Estado de São Paulo da quantidade de casos da doença. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Osasco, o início das imunizações que serão divididas em três etapas começaram no dia 4, para profissionais de saúde de hospitais públicos e privados. No dia 11, terá início a imunização de crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes e pessoas com mais de 60 anos.No dia 18, será a vez das pessoas com doenças crônicas e puérperas.

Embora a campanha prevista para o período de 30 de abril a 20 de maio tenha sido antecipada, importante destacar que o dia “D” data nacional de mobilização será mantido para 30 de abril, sábado. A vacinação acontece em todos os Postos de Saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza é voltada para os chamados grupos prioritários formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, presos, funcionários do sistema prisional e população indígena.

A dose via injeção é contraindicada para as pessoas com alergia grave à proteína do ovo porque a dose é produzida em embriões de galinha, e também para quem tem histórico de reação anafilática em doses anteriores.

Vacinação
Vacinação

 

Juliana Oliveira
Agência Secom de Notícias
Foto: Rodrigo Petterson

Além disso, verifique

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.