Início / Geral / Osasco assina termo de adesão ao programa “Crack é possível vencer”

Osasco assina termo de adesão ao programa “Crack é possível vencer”

484 - Sérgio Gobatti (4)Osasco é uma das 15 cidades contempladas com a expansão do Programa “Crack é possível vencer”, do Governo Federal. Na sexta-feira, 24 de maio, o vice-prefeito Valmir Prascidelli, representando o prefeito Jorge Lapas, acompanhado do secretário de Assistência e Promoção Social, Gelso de Lima, participou da assinatura do termo de adesão ao programa em cerimônia realizada na Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

A expansão do programa está sendo realizada em três eixos: Segurança Pública, Saúde e Assistência e Promoção Social. Na área de Segurança Pública, Osasco receberá duas viaturas equipadas com 20 câmeras de videomonitoramento cada; na Saúde, o Caps – Centro de Atenção Psicossocial (Zona Norte) passará a funcionar 24 horas e será construído um Caps Infanto-Juvenil Álcool e Drogas na Zona Sul, que funcionará também 24 horas.

Também será implantada mais uma equipe de consultório de rua, serão disponibilizados 10 leitos para a Saúde Mental junto ao Hospital Municipal, além da construção de duas unidades de acolhimento – adulto e infantil – no centro da cidade; na área de Assistência Social deverá ser implantada uma nova equipe de abordagem de rua e, será construído mais um CREA (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) no extremo da zona Sul de Osasco.

As ações serão acompanhadas por um comitê gestor, coordenado pela assistente social Adair Fátima Graneli, com membros das secretarias de Assistência e Promoção Social, Segurança Pública, Educação, Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão e Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Além de Osasco, foram contempladas as cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Preto, Sorocaba, Marília, Santos, Mogi das Cruzes, Mauá, Itaquaquecetuba, Presidente Prudente, Carapicuíba, Araraquara, Jundiaí e Limeira.

Participaram da solenidade, o secretário de Segurança Pública de Osasco, André Luis Santiago, a assistente social Adair Fátima Graneli, o diretor de Proteção Social, Antonio Anelci Jardim e o assessor Gilberto Nunes de Oliveira.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.