Início / Manchetes / Osasco atinge meta de plantio de 30 mil árvores

Osasco atinge meta de plantio de 30 mil árvores

677-ivan-cruz-1Marca foi alcançada com o plantio, entre os dias 23 e 29 de dezembro, de 1505 mudas no Jardim Três Montanhas. Em 2009, projeto continua

Com o plantio de 1.505 mudas de árvores de espécies da Mata Atlântica, realizado entre os dias 23 e 29 de dezembro, no Jardim Três Montanhas, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, atingiu a meta de 30 mil árvores plantadas na cidade, estabelecida em março de 2005.

“Na verdade, chegamos a 30.233 mudas plantadas, a maior parte pela secretaria e uma parcela significativa por escolas, igrejas, empresas e centenas de munícipes, que mais do que plantar estão ajudando a cuidar das árvores e impedindo que sejam destruídas”, explica o secretário Carlos Marx.

Do total plantado, 30% são espécies frutíferas, destinadas à alimentação das aves silvestres, que podem ser vistas em número cada vez maior na cidade.

Em 2009, o programa de arborização urbana terá sequência e a prioridade será a interligação arbórea dos corredores viários, visando combater a poluição do ar e o aquecimento global. “Conclamamos a população a ajudar na expansão da área verde em Osasco, plantando árvores nas calçadas e no interior das residências. Para isso, temos milhares de mudas de espécies ornamentais e frutíferas em nosso viveiro no Parque Chico Mendes”, completa o secretário.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.